Acima, Chevrolet Opala SS 1971 em foto de 1978 na cidade de São Francisco de Paula -RS.
O carro pertencia ao Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, e embora já tivesse uma "pequena" coleção com quase uma dezena de carros antigos, o SS era apenas o carro de uso diário.
Reveja algumas fotos do início da coleção, lá pelos anos 70 AQUI.
Em um episódio, onde o carro teve de ser reparado em uns podrinhos na parte traseira (problema muito comum nos nacionais dos anos 70), o lanterneiro espantou-se ao ver que a tinta comprada pelo catálogo da GM, "Vermelho Monza", em nada tinha a ver com a tonalidade do carro. Recorrendo ao escritório da GM em Porto Alegre -RS, a resposta foi "Ah... os primeiros SS..." e contactando a matriz de SP logo chegou a lata com a tinta correta, um vermelho suave, em nada parecido ao consagrado "Vermelho Monza". Seria este realmente um dos primeiríssimos SS, inclusive com uma cor experimental que não chegou nem mesmo a ser comercializada?
Como carro de uso, o SS vermelho foi vendido e além do mistério sobre a cor, o carro deixou bastante saudade. Décadas depois, lá pelos anos 2.000, foi a vez de juntar à já crescida coleção um outro Opala SS 1971 em impecáveis condições.
Hoje, este magnífico Chevrolet Opala SS 1971 está exposto no Museu Tatos Garage.
Fotos enviadas pelo Tato.
guilhermedicin@hotmail.com
Realmente lindo esse Opala prata. E, certamente, devia ser lindo aquele vermelho. É um carro que marcou época e tem uma mecânica fantástica. Quando eu ouvia os opaleiros elogiando esses carros, chegava a pensar ser exagero. Hoje, tenho um Standard 76 Preto Formal e entendo perfeitamente o porquê dessa paixão.
ResponderExcluirCoisa raríssima. Um SS 4 portas!!! Lindões. O melhor do SS, além da motorização e alguns detalhes, são essas rodas de aço linda, linda, linda...
ResponderExcluirHumberto "Jaspion".
E por falar no Opala SS 1971 com a cor vermelha misteriosa, lembrei que um ano ou dois anos atrás, no canal "Garagem do Bellote", apareceu um Opala SS 1971 com a cor igualzinha da foto. Por ser um Opala SS 1971 4 portas e ser da mesma cor, combinação extremamente rara, a chance de ser o mesmo Opala até que é razoável.
ResponderExcluirhttp://www.garagemdobellote.com.br/2010/05/opala-ss-1971.html#axzz2bV5Ugimy
Humberto "Jaspion".
Humberto, mas segundo o próprio link, diz que o tal carro era originalmente prata e que a cor agora apresentada é o Vermelho Monza... !
ResponderExcluirÉ verdade. Passei despercebido neste detalhe.
ExcluirHumberto "Jaspion".
Quantos ss 71 foram produzidos ? ja houvi varios numeros,,, alguem sabe. ?
ResponderExcluirabraços
murilo
362 foram fabricados. Restam 8.
Excluir