quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Show das Simcas : cartão postal ...


Cartão postal em local desconhecido, mas com uma surpreendente fartura de Simcas: são seis em uma simples fotografia casual!
Destaque para a Simca Jangada 1962/63 vermelha na esquina; à sua frente, Simca Rallye Especial Emi-Sul, na cor "Azul Horizonte metalizado", segundo o Tato, referência no assunto "Simca". À frente da "Azul Horizonte", outra rara Simca Jangada. Como não poderia faltar, o Vw Fusca está presente, mas apenas um! Aparece também DKW-Vemag, Rural Willys e uma Ford F-350 1960 azul e branca, com carroceria baú bastante bonito.

Digno de nota também o bonito prédio, com a arquitetura honesta, bem como o calçamento perfeito com os paralelepípedos...

Foto enviada pelo Elemar Altermann.
guilhermedicin@hotmail.com

13 comentários:

  1. Esquina das avenidas Brasil e Pernambuco em PORTO ALEGRE, predio da fabrica de roupas da extinta "Lojas Alfred", tradicional loja de vestuario aqui de POA até meados dos anos 70.
    O predio ainda existe embora tristemente "modernizado" e desfigurado em sua fachada.

    ResponderExcluir
  2. no cartão fala em caxias do sul rs. elemar altermann

    ResponderExcluir
  3. Pois é, creio que não seja na esquina da Brasil com Pernambuco não. Passo ali quase diariamente e não me parece haver esse declive na rua, como se vê à esquerda.
    E que saudade de passar numa rua com paralelepípedos assim, perfeita. Aqui em Porto Alegre, estão asfaltando as que restaram. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Bem observado por vocês : a Av.Pernambuco e Av.Brasil estão no memo plano , de modo que deve se tratar da matriz em Caxias do Sul , loja/fábrica que deve ter a mesma arquitetura .
    Enfim , Simcas eram muito bem vendidas em Caxias e aí temos até uma Jangada ainda com um pneu de faixa branca larga .
    Lojas Alfred era uma grife.......
    Outro postal campeão !

    Abraços...Tato

    ResponderExcluir
  5. A Avenida Brasil em Porto Alegre recebeu pavimentação de concreto há mais de 60 anos. Como a imagem é pós 1966, não pode ser o local registrado. AGB

    ResponderExcluir
  6. Lojas Alfred, em Caxias do Sul, na fachada do prédio está escrita a razão social da empresa, Indústria de Vestuário - Kalil Sehbe. Parabéns pela bela imagem.
    Martim

    ResponderExcluir
  7. Amigos, não seria essa rua a Avenida Fernandes da Cunha em Salvador na Bahia onde realmente havia um prédio da Alfred Nordeste Industria do Vestuário.
    A topografia se parece bem com o local, mas depois o prédio foi reformado e hoje não sei se ainda existe, aliás como tudo aqui nessa cloaca bahiana!
    joseavilaribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amigos, aqui vos fala um caxiense. Trata-se da industria de vestuario KALIL SEHBE / ALFRED, matriz em Caxis do Sul, RS, esquina das ruas Sinimbú e Marechal Floriano. O predio está lá, intacto, mas as ruas, asfaltadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui outro caxiense ratificando a informação!!!
      Fabrica da Alfred,,, em frente aos Hoteis da rede... Alfred Hotel e Alfred palace Hotel!!!

      Excluir
  9. Como sou natural de lá posso afirmar que este local é na esquina da rua Sinimbú em Caxias do Sul-RS, sede do então Lanifício Shebe, onde funcionou por muitos anos as "Lojas Alfred"

    ResponderExcluir
  10. Confirmo que se trata da loja em Caxias,em frente ao Alfred Hotel,atualmente lojas quero quero.

    ResponderExcluir

  11. A FOTO É DE 1966 TIRADA PARA UM CARTÃO POSTAL DA EMPRESA TECIDOS E ARTEFATOS KALIL SEHBE S.A. - PRODUTOS COM A MARCA ALFRED - CAXIAS DO SUL - RUA MAL. FLORIANO ESQUINA SINIMBU.FUNDADA EM 1927. - O GRUPO DE EMPRESAS CHEGOU A CONTAR COM 8.000 FUNCIONÁRIOS( entre elas as acima comentadas Lojas Alfred, Alfred Nordeste da Av. Fernandes da Cunha em Salvador e Lanifício Sehbe de Galópolis além dos Hotéis Alfred).
    O NOME DOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS QUE APARECEM NA MESMA:
    A JANGADA VERMELHA ERA DO VASCO FANCHIN
    A JANGADA AZUL DO IVAN MARCON
    O TUFÃO RALIYE 66 VERDE DO DR. JORGE SEHBE
    O TUFÃO MARRON DO MIGUEL SEHBE
    A RURAL DO DR. NELSON GALAS
    O DKW DO DARIO LOPES
    O VW AZUL DO IDILIO FARINA
    O CAMINHÃO UMA F 350 DA EMPRESA

    A revenda de Caxias do Sul sem dúvida foi umas das mais destacadas da Simca no Brasil : AUTO NORDESTE da Família Francisco Stedile( Fras-Le e Agrale)

    ResponderExcluir
  12. Em 1.972 vi os funcionários de uma empresa de ferro velho desmancharem uma dessas branca com detalhes na cor bordô num terreno em frente a minha casa em são bernardo do campo, foi muito triste.
    Um tio teve um chambord azul claro e um primo um tufão rocho metálico com detalhes brancos, ambos lindos.
    Já da "ALFRED" eu mesmo usei alguns ternos, maravilhosos.

    ResponderExcluir