sábado, 1 de março de 2014

Ford Mustang conversível 1966 : Tatos Garage ...2


Há pouco mais de um ano, apareceu aqui no AntigosVerdeAmarelo as fotos antigas deste Mustang, quando em junho de 1985, foi resgatado pelo Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, na cidade de Santa Cruz do Sul -RS. Reveja a postagem AQUI.

Após 28 anos hibernando, o Mustang teve sua restauração iniciada no começo de 2013, e o resultado é o que vemos aqui. Um carro 0Km!


De volta à cor original de fábrica: Wimbledon White, com interior azul.






Nas fotos acima, com o agradável cenário da oficina de restauração do Museu Tatos Garage.

Na foto abaixo, as peças espalhadas ao entorno do Mustang dá a dica: tudo foi trocado! Substituído por peças novas, o que coloca este automóvel na condição de 0Km!





Na foto acima e nas que seguem abaixo, o Mustang conversível 1966 no início da restauração e no mesmo estado de quando foi comprado no meio da década de oitenta. Apesar de na época ser um carro com menos de 20 anos de uso, já havia sofrido tantas modificações e estava em tão mal estado de conservação, que já era um carro condenado, com destino certo ao ferro velho, pois a realidade da completa ausência de peças de reposição no Brasil na época tornavam inviável qualquer atrevimento de restauração.

Como se vê, os paralamas foram alargados para receber rodas largas de 8 polegadas, danificando a toda já castigada carroceria do belo conversível enquanto o interior havia sido trocado ou descaracterizado. E para concluir, pintado num vermelho genérico, do qual poucos Mustangs escaparam!






O "xis" para manter a integridade da carroceria enquanto os paralamas e painel traseiro eram substituídos por partes novas.




Acima, o paralama traseiro 0Km já fazendo parte do Mustang, abaixo, paralama dianteiro e porta. A mesma operação foi realizada no outro lado, o que deixou este carro com as laterais impecavelmente lisas.



Após a realização da parte de funilaria, a pintura! E o carro vai ganhando vida.



O motor já devidamente restaurado, pronto pra voltar ao seu lugar.




Além das partes de lataria, todo o interior, capota, parachoques e diversos ítens são novos!




Na foto acima, o Carlos Francisco Wahrlich, filho do Tato e quem comandou toda a restauração, junto ao Felipe Silveira da Silva e o Mustang já pronto.

O Museu "Tatos Garage" está aberto à visita durante os finais de semana e feriados, das 10 às 12h e 14 às 17 hs., na cidade de São Francisco de Paula -RS, Av. Benjamin Constant, número 1470.

guilhermedicin@hotmail.com


20 comentários:

  1. Guilherme, belo carro. Voce saberia me dizer o que foi feitos com as placas amarelas do Mustang? Sou colecionador e adoraria te-las na parede da minha garagem! abraços. Luiz Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, se tens interesse em placas antigas brasileiras, podes entrar em contato comigo no fusca1953@hotmail.com , tenho algum material que pode lhe interessar.

      Excluir
  2. Sem palavras, só resta aplaudir...

    ResponderExcluir
  3. Luiz Claudio,
    certamente você não levará a mal se eu lhe disser que também as placas antigas do auto fazem parte da historia da vida deste Mustang , portanto , parte inseparavel de sua identidade : não fosse isso , não haveria problema algum .
    Grato pela compreensão....Tato

    ResponderExcluir
  4. Esse sem dúvidas é o "carro clássico" de maior beleza já fabricado, e agora perfeitamente restaurado, congratulo-me com a família Wahrlich, trabalho de "mestres" nada deixa a desejar aos "restauradores norte americanos", mais uma vez parabéns pelo trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Pra gente que curte o antigomobilismo e restaurações impecáveis e originais, é uma verdadeira aula de “como se deve fazer”. Com isso temos a oportunidade de viajar nesse trabalho de restauração de altíssimo nível e nos seus detalhes e sutilezas de quem sabe exatamente o que está fazendo e o que é uma restauração original.

    Tão profissional que chega ao nível de pequenos e sutis detalhes como o logo da revendedora Ford nos USA/Pennsylvania na parte traseira, ou mesmo o forro da mala e o decalque na tampa da mala com as instruções do uso do macaco e chave de rodas ou ainda a reposição do radio original no lugar de um toca fitas K7 (Mitsubisch anos 60). As rodas especiais tão cobiçadas na época e a banda branca fina, exatamente como se usava na época, confere ao Mustang um ar vintage como se estivéssemos vendo 0 km numa vitrine para venda na época.

    Mais um belo resgate histórico, mais uma aula de restauração, como poucos sabem fazer no Brasil. Quem dera nosso Hobby no Brasil tivesse mais Cacás, Tatos, Felipes e outros que fazem nos colecionadores mais antigos vibrar e ter um prazer todo especial em ver essa sequência de fotos e textos, super bem escritos por sinal.

    Parabéns galera, valeu e muito!! O Antigomobilismo brasileiro agradece...e estamos aguardando ansiosos a próxima restauração.

    Paulo Guarino

    ResponderExcluir
  6. Que tal um post especial com todos os carros do Tatos Garage ?

    ResponderExcluir
  7. Mais uma restauração milagrosa e altamente profissional do Tato. Tal e qual outras que já foram mostradas.
    Não sei se temos no Brasil alguém que faça restauração igual ou parecida com essa. E com certa rapidez, pois sempre que se fala em restauração total (como essa) os prazos são de 2, 3, 5, ou mais anos...
    Mais uma vez, parabéns Tato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romeu, que tal levar OITO anos para dar vida nova a um Ford modelo T? O proprietário o qual iniciou a restauração FALECEU durante o processo. Comprei o carro dos herdeiros e levei mais TRÊS anos para dar conta... hoje estou na reta final. O Tato conseguiu formar uma equipe especial, por isso o elevado nível - e o tempo curto - das restaurações dele.

      Excluir
  8. Paulo - Jundiaí (SP)4 de março de 2014 às 12:11

    As peças novas "0 KM" foram importadas ou já se fabrica essas peças no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pela sinceridade Paulo, mas se nem peças para carros nacionais antigos se fabricam aqui, quanto mais para um Mustang norte americano...

      Excluir
    2. Paulo - Jundiaí (SP)10 de março de 2014 às 10:14

      Lá isso é! Mas o mundo tá tão louco...

      Excluir
  9. que bela restauração! fica muito bom quando tem um passo a passo e com este belo resultado final. Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  10. Caramba ficou magnifico esse Mustang ^--^
    Meu sonho era ter um desse na cor prata. Belo post amigo, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. estes tatos são da melhor qualidade. parabéns à equipe. r nasser

    ResponderExcluir
  12. Impressionante!!! Espetacular!!! Nem dá para acreditar que um carro naquele estado tornou-se um modelo original novamente. Depois dessa, é para acreditar que nenhuma restauração seja impossível de ser feita. Dá um gosto enorme de acompanhar o restauro e o seu resultado. Parabéns pelos responsáveis!!! É uma obra de arte para se ter orgulho!!!

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  13. Cláudio Orestes do Nascimento12 de abril de 2014 às 15:53

    PARABÉNS(!!!) pelo magnífico resultado do trabalho de resgate e restauração.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, o carro ficou maravilhoso. Infelizmente em minha região (Ribeirão Preto), não tem oficinas especializadas para uma restauração de alto nível como a de vcs.
    O carro ficou lindo. Belíssimo trabalho.
    At. Ricardo

    ResponderExcluir
  15. Parabens ficou lindo ,quando quiser vender lembre de mim .Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Cara, to procurando um mustang 65 a 69 conversivel para restaurar.
    conhece alguém que tem algum no mesmo estado que você começou este.
    Obrigado.

    ResponderExcluir