sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Buick Roadmaster 1942 ...
O pai do Mário Buzian, que nos envia a foto, junto ao seu Buick Roadmaster 1942 durante os anos 60.
Este modelo é bastante diferente do Buick de 1941 e teve a produção logo descontinuada para os esforços da II Guerra, tendo retornado nos anos 1946/47 e 48 com algumas poucas alterações.
Já apareceu aqui no AntigosVerdeAmarelo um outro Buick de 1942, conversível, que pode ser visto AQUI, e também um outro conversível de 1946, que pode ser visto AQUI.
guilhermedicin@hotmail.com
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Automóveis 1942 são raríssimos em nosso país, os EUA entraram na Guerra em dezembro de 41 e por volta de março de 42 todos estavam parando a produção civil para atender o esforço de guerra. Dessa pequena produção disputada a tapa, poucas unidades vieram parar no Brasil. Eu particularmente gosto muito do Ford 1942.
ResponderExcluirAo contrário, muitos exemplares 42 vieram para nosso país. A venda desses modelos iniciou em setembro de 41 e somente em fevereiro de 42 foi proibida a comercialização para civis. Como a Europa e suas colônias suspenderam as importações em 39, a América Latina tornou-se um mercado preferencial. AGB
ResponderExcluirAGB, apresente a proporção de automóveis que nós importamos em 1941 em relação à quantidade de 1942 e vamos averiguar se entraram mesmo "muitos exemplares 42" no Brasil. A quantidade numérica não é o ponto, mas a proporção comparada ao ano anterior.
ExcluirProfessor: o sr.disse que eram muito raros e isto não é verdade; qualquer aficionado que tenha vivido nos anos 40 e 50 pode observar inúmeros exemplares rodando por aqui, de diferentes marcas. É anedótico, bem sei, mas dois parentes meus tiveram carros 42: Ford e Oldsmobile. A produção nos EUA continuou no mesmo ritmo, pois ninguém acreditava que o país se envolveria na guerra. Portanto não havia "disputa a tapa" para adquirir um automóvel. O episódio Pearl Harbor é que modificou o sentimento isolacionista prevalente na América do Norte. Não é preciso consultar estatísticas para saber que a importação de 4 meses seria menor que a de um ano; daí a afirmar que eram "rarìssimos" ... AGB
ResponderExcluirAGB, vou finalizar por aqui mesmo. Minha argumentação é clara. Você afirmou que
Excluireu disse que os automóveis 1942 eram raríssimos. Pois veja o que eu escrevi:
"Automóveis 1942 são raríssimos em nosso país". O tempo do verbo é o presente,
e isso explica tudo. Na época rodaram alguns milhares de modelos 1942, mas hoje,
em qualquer evento, é muito comum haver 1941 e nenhum 1942. Ou seja: na época,
1942, eles existiam aos milhares no Brasil, porém em proporção extremamente menor
em relação ao ano anterior. Hoje, mais de 70 anos depois, evidentemente que a sobre
de exemplares 1942 é escassa, ou seja, raríssima.
Que carrão!!! Frente enorme essa. E achei o desenho da carroceria muito moderna para o ano de 1942. O carro parece ser 10 anos mais novo!!! Lindo demais.
ResponderExcluirHumberto "Jaspion".
Esse carro é maravilhoso!
ResponderExcluirhttp://leroicotidiano.blogspot.com.br/
Valeu mesmo pela postagem, Guilherme !!!
ResponderExcluirMeu pai gostava muito desse carro...
Abração direto do Sul !
Caro professor: aceite minhas sinceras desculpas se, de alguma forma, eu o tenha aborrecido. Suas contribuições a este álbum eletrönico são muito interessantes, por isso me agrada comentá-las. É certo que o sr. usou o presente do verbo "ser" mas o restante refere-se a aspectos de 1942, daí meu equívoco. E para constar: durante o ano de 1941 o Brasil importou 12 mil automóveis; em 42 foram apenas 1 mil segundo o IBGE. É bom lembrar que a quota de 41 incluía muitos exemplares modelo 42. AGB
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