Meu avô participou dessa Revolução. Ele era nascido em 1914, mas, para terem mais um soldado na Revolução, falsificaram uma certidão de nascimento de 1912. Ele contava cada coisa... uma delas é que davam cachaça com uma colher de pólvora para que eles bebessem. Dizia-se que era "para ter mais coragem".
O Ford é um modelo AA, 4 cilindros. O Chevrolet também era de 4 cilindros por ser anterior a 29. A Revolução de 30 acabou com o "Café com Leite" (República Velha), afastou o perigo comunista, afastou a possibilidade de o Brasil se desmembrar e deu margem para uma verdadeira integração nacional. Eu já havia visto essa foto na Folha de S. Paulo há alguns anos.
Vale lembrar que na época muitos veículos eram requisitados para o serviço militar, tanto que algumas pessoas escondiam seus carros e caminhões, com medo de que o exército os quisesse utilizar.
Meu avô participou dessa Revolução. Ele era nascido em 1914, mas, para terem mais um soldado na Revolução, falsificaram uma certidão de nascimento de 1912. Ele contava cada coisa... uma delas é que davam cachaça com uma colher de pólvora para que eles bebessem. Dizia-se que era "para ter mais coragem".
ResponderExcluirQuanto aos caminhões, qual motorização usavam? O Chevrolet, provavelmente, um 6 cilindros. Mas e o Ford? Também um 6 ou um 4 mesmo?
ResponderExcluirO Ford é um modelo AA, 4 cilindros. O Chevrolet também era de 4 cilindros por ser anterior a 29. A Revolução de 30 acabou com o "Café com Leite" (República Velha), afastou o perigo comunista, afastou a possibilidade de o Brasil se desmembrar e deu margem para uma verdadeira integração nacional. Eu já havia visto essa foto na Folha de S. Paulo há alguns anos.
ExcluirVale lembrar que na época muitos veículos eram requisitados para o serviço militar, tanto que algumas pessoas escondiam seus carros e caminhões, com medo de que o exército os quisesse utilizar.
ResponderExcluir