Agora, outra foto da mesma Alfa Romeo 6C 2500 Touring Superleggera 1946, mas agora na cor branca (antes era vermelha) e em foto de 1958. O carro pertencia ao pai do Mario Richard Hofstetter, que nos envia mais estas fotos e aparece na própria cena, ainda bebê.
Investigando sobre a história do distinto automóvel, hoje cobiçado em todo o mundo, o Mario descobriu que seu pai -hoje aos 95 anos de idade- ainda guardava uma guia de recolhimento datada de 1958, onde trazia a preciosa informação do número do motor!
Com o número do motor "923.348", recorri ao João Pedro Gazineu, que conseguiu junto ao banco de dados da fábrica a informação de que o veículo com este motor, tinha o chassis número "913.261"!. E mais: o chassis havia sido construído em 07 e junho de 1943, em plena II Guerra mundial!, enquanto que a carroceria Touring havia sido construída apenas em 10 de junho de 1946! Ou seja, o chassis esperou três anos até receber a exclusiva carroceria.
E mais ainda, foi possível saber o nome do primeiro proprietário desta Alfa Romeo 6C 2500 Touring Superleggera: Otto Hangmann, residente em Genova, Itália.
O Mario Hofstetter afirma que o carro foi vendido por seu pai em 1963 e atualmente não existe registro da existência desta Alfa. A incrível a história dos automóveis.
guilhermedicin@hotmail.com
Que história sensacional!!! É por isso e outras que gosto de carros antigos. As histórias que eles carregam!!! Magnífico!!! E que carro interessantíssimo. Só torço que tenha sobrevivido.
ResponderExcluirHumberto "Jaspion".
Volante do lado direito?
ResponderExcluirO para-choque dianteiro é de Chevrolet 1946/7? Uma pena esse tipo de auto raríssimo tenha sumido aqui no Brasil.
ResponderExcluirSe possivel, gostaria de tirar uma dúvida. Como era o emblema da grade dianteira deste carro. Era colorido como de costume ou era vermelho e prata, ou só todo prata. Pergunto isso, pois tive um emblema da alfa todo prata e era igualzinho os vermelhos vendidos durante e pouco depois da II guerra. Gostaria de saber se houve a opção todo prata ou era apenas a cor vermelha de fundo que havia sido removida. Obrigado
ResponderExcluirDeu trabalho, mas consegui identificar melhor a Alfa. Uma mistura da Berlinetta pré-guerra e da Freccia d' Oro ambas desenhos da Touring, só que esta o desenho é de 1943/44. É uma quase one-off. Existe uma outra muito parecida (Chassis 915 215 de 1944) com diferença de frisos, que esta na Suécia, e foi do corpo diplomático da Itália naquele país. Pela foto do carro sueco observa-se as modificações dos faróis e para-choques. Voltando a falar da Alfa da família Hofstetter, não acredito que tenha ido embora, pelo contrário, está jogada num canto qualquer de São Paulo em estado terminal de ferrugem.........Outro comentário é a respeito do nome do primeiro dono: Otto Hangmann, que seria morador de Genova. Será que este nome está certo?? No pós-guerra (1946) o carro teria um dono com o nome altamente germânico de Otto?? E com o sobrenome de "Carrasco"?? Sim Hangman em inglês quer dizer carrasco.................... Será que esse Otto não era um nazistas que comprou o carro em 1943 e alguém na fabrica Alfa, odiando alemães, fez a "brincadeira" de escrever Otto Hangmann acrescentando mais um "n" para disfarçar?? Em suma, na minha opinião, a Alfa de chassis 913 261 foi entregue completa em 1943/44 para um oficial alemão chamado Otto das quantas que abandonou o carro quando fugiu em 1945. A Alfa acabou nas mãos de alguém que a trouxe para o Brasil. Isso aconteceu com uma outra Alfa 6C 2500 de 1943, que foi do alto comando da Wehrmacht, que veio para cá no final dos a nos 40, apareceu em SP em 2007 e hoje está no exterior.
ResponderExcluirAnônimo, boas considerações. Também não aposto que tenha ido embora, acho mais provável que tenha sido desmanchada como um simples carro velho.
ResponderExcluirAbraço,
Fiquei sabendo que a empresa vai fechar as portas, ques carros engraçados!!
ResponderExcluirEsse Mário é aquele que produziu uma nave espacial nos anos 80?
ResponderExcluirRafael