sexta-feira, 15 de março de 2013

Bloco motor Chevrolet & presidente JK ...

Presidente Juscelino Kubitschek e demais autoridades admirando, assim, com cara de que não estão entendendo muita coisa, o bloco de motor fundido pela Chevrolet no Brasil, em 10 de março de 1959 na cidade de São José dos Campos -SP.

Abaixo, propaganda de 1959 dos caminhões e picapes Chevrolet, anunciando o "poderoso motor Chevrolet 6 cilindros- 142 H.P."...  Poderoso mesmo.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Que caras de velório!

    Talvez a GMB não tenha servido nada decente p'ra eles beberem, só café frio e água quente.

    Ou era tédio mesmo, pois já estavam p'ra lá de convencidos de que sim, é possível fundir blocos de motor num país de clima tropical!

    ResponderExcluir
  2. Acho que já vi este motor lá na GM São José dos Campos. Se não me engano, está pintada na cor verde.

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  3. Esse motor é muito bom. Equipou os caminhões, picapes e até alguns automóveis da GM. Ótima durabilidade e economia. Vi um destes instalado em uma Draga que sugava Areia de rios no Paraná, e era movido a GLP. Funcionava muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Bom motor. Forte, Econômico e Durável.
    Abraços. Márcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Cassiano de BH capital de Minas e como muitos ainda possuo uma C1416, é minha a quase vinte anos, que está com quase 500.000 KM rodados com este motor e ainda rodo por todo o país com este carro, faz inveja em muitos novinhos, gasta um pouco acima da média atual, mas nunca te deixa na mão!!!!

      Excluir