Neste modelo, das portas para trás, a estrutura era feita com os gabaritos em metal e revestidos com madeira laminada, uma espécie de compensado, segundo as informação do Tato, do Museu Tatos Garage. A partir de 1937, as estampas deixaram de ser em madeira passando para chapas de aço e, evidentemente, os pré-1937 tiveram mais dificuldade em sobreviver ao passar dos anos, sendo hoje uma grande raridade.
O DKW F7 bicolor aparece nas fotos no Guarujá -SP, em 1947. O carro pertencia ao avô do Adriano Simon, que nos cedeu as fotos, e sentado no paralama e comendo um sanduíche, está seu pai, hoje aos 72 anos de idade.
guilhermedicin@hotmail.com
Um Ford 1935 ao fundo?
ResponderExcluirCom certeza.
ExcluirOlá pessoal ,
ResponderExcluirrealmente muito raros esses DKW com parte em madeira : lembro de conversas na família , no meu tempo de criança , de um tio avô meu que faleceu numa capotagem em curva de 'alta velocidade' ......
Verdade que logo mais os carrinhos viriam estampados em metal, com o nome de 'Meisterclasse', ou , " a classe do mestre " , sempre sedan duas ou conversível .Destes , alguns ainda existem .Ainda assim , raros .
Abraço....Tato
Muito interessante, viajar para o Guarujá nos idos de 1937 (e, principalmente, subir a serra na volta para SP) não era para qualquer automóvel. Quem teve um DKW nessa época foi o pai do Bird Clemente, mas eu não saberia dizer se o dele também era um F7.
ResponderExcluirOlá amigos,
ResponderExcluirAos interessados, tenho um Manual do Proprietário original de um DKW F8 2 cilindros câmbio tipo "cabo de guarda-chuva". Meu email luizborgmann@gmail.com
Abraços,
Luiz Borgmann
Boa tarde,
ExcluirGostaria de saber se ainda tem o manual desse DKW. Grato Henrique
Você ainda tem o manual?
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