sábado, 2 de julho de 2011

Fusca Itamar 1993 ...

Reinício de produção do Fusca em 1993.
Acho que é um caso único no mundo de um carro fora de linha, que voltou à linha! Por essa e outras, já nasceu clássico e com lugar reservado em diversas coleções.


Acima, o Fusca Cabriolet presenteado ao Presidente Itamar Franco.



4 comentários:

  1. Guilherme, lindas as fotos, e providencial, dado o falecimento deste grande mineiro e ex presidente, que bancou com sua autoridade, a volta deste maravilhoso carrinho,que nesta serie pegou o justo apelido de Fusca Itamar. Ainda este fim de semana, fiz uma viagem de 200 kms com o meu 66, foi inesquecivel.
    Rogerio.

    ResponderExcluir
  2. Ele tem o carro até hoje. Consta de seu inventário.

    ResponderExcluir
  3. O post mais importante do AVA, em minha humilde opinião. Pelo brasileiro que foi Itamar, pelo mineiro que a nossa terra perdeu e em último lugar, porém não menos importante, pela consciência da importância do carro popular para o Brasil que nascia em seu governo. Salve, Minas.

    ResponderExcluir
  4. Quanto retrocesso em nosso país querer voltar a fabricar um carro de concepção e tecnologia atrasadas que saiu de linha por inúmeros motivos.... Nem parece que foi vice presidente do Collor que com razão classificou os carros nacionais como carroça e tomou medidas para melhorar a qualidade dos lixos automotores que eram fabricados no Brasil na época vigente.

    ResponderExcluir