Reinício de produção do Fusca em 1993. Acho que é um caso único no mundo de um carro fora de linha, que voltou à linha! Por essa e outras, já nasceu clássico e com lugar reservado em diversas coleções.
Acima, o Fusca Cabriolet presenteado ao Presidente Itamar Franco.
Guilherme, lindas as fotos, e providencial, dado o falecimento deste grande mineiro e ex presidente, que bancou com sua autoridade, a volta deste maravilhoso carrinho,que nesta serie pegou o justo apelido de Fusca Itamar. Ainda este fim de semana, fiz uma viagem de 200 kms com o meu 66, foi inesquecivel. Rogerio.
O post mais importante do AVA, em minha humilde opinião. Pelo brasileiro que foi Itamar, pelo mineiro que a nossa terra perdeu e em último lugar, porém não menos importante, pela consciência da importância do carro popular para o Brasil que nascia em seu governo. Salve, Minas.
Quanto retrocesso em nosso país querer voltar a fabricar um carro de concepção e tecnologia atrasadas que saiu de linha por inúmeros motivos.... Nem parece que foi vice presidente do Collor que com razão classificou os carros nacionais como carroça e tomou medidas para melhorar a qualidade dos lixos automotores que eram fabricados no Brasil na época vigente.
Blog desde 2008! Médico, 38, apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.Tem canal do youtube também: Antigos Verde Amarelo: youtube.com/@antigos_verde_amarelo/videos
Guilherme, lindas as fotos, e providencial, dado o falecimento deste grande mineiro e ex presidente, que bancou com sua autoridade, a volta deste maravilhoso carrinho,que nesta serie pegou o justo apelido de Fusca Itamar. Ainda este fim de semana, fiz uma viagem de 200 kms com o meu 66, foi inesquecivel.
ResponderExcluirRogerio.
Ele tem o carro até hoje. Consta de seu inventário.
ResponderExcluirO post mais importante do AVA, em minha humilde opinião. Pelo brasileiro que foi Itamar, pelo mineiro que a nossa terra perdeu e em último lugar, porém não menos importante, pela consciência da importância do carro popular para o Brasil que nascia em seu governo. Salve, Minas.
ResponderExcluirQuanto retrocesso em nosso país querer voltar a fabricar um carro de concepção e tecnologia atrasadas que saiu de linha por inúmeros motivos.... Nem parece que foi vice presidente do Collor que com razão classificou os carros nacionais como carroça e tomou medidas para melhorar a qualidade dos lixos automotores que eram fabricados no Brasil na época vigente.
ResponderExcluir