Nem esse trombolho atrás depõe contra a beleza desses coupés! Meu tio Pedro contava que quase incendiou um Ford tentando operar o gasogênio... aqui em SC há um Chevrolet 51, pós-guerra, portanto, que funciona em um sistema a gasogênio montado faz uns 40 anos... e homologado pela UFSC!
Provavelmente essa Hudson deve ser do ano de 1942 pois acho que já em 1946 com o fim a II Guerra já não se usava mais o gasogênio. A Hudson deve estar ainda com pintura original em dois tons e dá para perceber que era aluminsadas as cores. Fico imaginando o trambolho que era a instalação desse equipamento... feixe de molas traseiro alterado, suporte de parachoques extendido e gostaria de saber como fazia para abrira a mala do auto .... rs rs Paulo Guarino... ótima foto
Olhem as casas aí das decadas de 30 e 40 mais ou menos!
ResponderExcluirNem esse trombolho atrás depõe contra a beleza desses coupés! Meu tio Pedro contava que quase incendiou um Ford tentando operar o gasogênio... aqui em SC há um Chevrolet 51, pós-guerra, portanto, que funciona em um sistema a gasogênio montado faz uns 40 anos... e homologado pela UFSC!
ResponderExcluirProvavelmente essa Hudson deve ser do ano de 1942 pois acho que já em 1946 com o fim a II Guerra já não se usava mais o gasogênio. A Hudson deve estar ainda com pintura original em dois tons e dá para perceber que era aluminsadas as cores. Fico imaginando o trambolho que era a instalação desse equipamento... feixe de molas traseiro alterado, suporte de parachoques extendido e gostaria de saber como fazia para abrira a mala do auto .... rs rs Paulo Guarino... ótima foto
ResponderExcluir