Este é um DKW-VEMAG Rio lançado em 1965 para homenagear o quarto centenário da Cidade do Rio de Janeiro, todos os três modelos Belcar, Vemaguet e Fissore levaram esta dominação "rip" em 1965.
O ronco do motor é indefectível, só os motores do DKW possuíam, mas, na minha opinião o mais bonito deles foi o 67 já com 4 faróis na dianteira, andei muito neles, afinal a maioria era de "praça".
• O modelo de 1961 do Belcar, quando ainda era conhecido apenas como "Grande DKW-Vemag", foi o primeiro automóvel a passar por testes pela Revista Quatro Rodas.
• O Fissore foi o primeiro modelo da Vemag a ser equipado com o Lubrimat, um sistema automático para lubrificação do motor de dois tempos. O Lubrimat foi lançado juntamente com o Fissore, em meados de 1964.
• O modelo de sinaleira dianteira utilizado nos modelos do Fissore de 1966 e 1967 foi também utilizado no Puma DKW e no Puma GT P2 (o primeiro com mecânica Volkswagen). O encerramento da produção desse modelo de sinaleira juntamente com o encerramento da produção dos automóveis DKW aliados ao sucesso dos modelos da Puma fizeram com que esse modelo de sinaleira se tornasse um item bastante raro entre as autopeças da Vemag.
• O modelo de maçaneta das portas do Fissore também foi utilizado nas portas do Malzoni GT, do Puma DKW e do Puma GT P2, tornando-se também um item raro entre as autopeças da Vemag. Maçanetas semelhantes foram utilizadas nos VW SP2.
• Os modelos da Vemag não tinham retorno automático do pisca pisca. Os manuais de instrução diziam que a lâmpada do painel indicadora do acionamento do pisca pisca continuava "piscando" após a conversão, para avisar o motorista de que a alavanca deveria ser retornada à sua posição neutra. As primeiras unidades do modelo de 1966 do Fissore traziam como opcional o retorno automático do pisca pisca, mas esse acessório apresentou tantos problemas que sua produção foi logo descontinuada. Esse acessório opcional tornou-se um item bastante raro entre as autopeças da Vemag.
• Em torno de 10 veículos saíram com a embreagem semiautomática Saxomat.
• Como os veículos da Vemag precisavam ter constantes trocas de marchas para ter um desempenho mais esportivo, era comum dizer que "DKW pede mais marcha do que alemão em baile".
Este é um DKW-VEMAG Rio lançado em 1965 para homenagear o quarto centenário da Cidade do Rio de Janeiro, todos os três modelos Belcar, Vemaguet e Fissore levaram esta dominação "rip" em 1965.
ResponderExcluirO ronco do motor é indefectível, só os motores do DKW possuíam, mas, na minha opinião o mais bonito deles foi o 67 já com 4 faróis na dianteira, andei muito neles, afinal a maioria era de "praça".
ResponderExcluirAlgumas curiosidades
ResponderExcluirsobre a DKW Vemag:
• O modelo de 1961 do Belcar, quando ainda era conhecido apenas como "Grande DKW-Vemag", foi o primeiro automóvel a passar por testes pela Revista Quatro Rodas.
• O Fissore foi o primeiro modelo da Vemag a ser equipado com o Lubrimat, um sistema automático para lubrificação do motor de dois tempos. O Lubrimat foi lançado juntamente com o Fissore, em meados de 1964.
• O modelo de sinaleira dianteira utilizado nos modelos do Fissore de 1966 e 1967 foi também utilizado no Puma DKW e no Puma GT P2 (o primeiro com mecânica Volkswagen). O encerramento da produção desse modelo de sinaleira juntamente com o encerramento da produção dos automóveis DKW aliados ao sucesso dos modelos da Puma fizeram com que esse modelo de sinaleira se tornasse um item bastante raro entre as autopeças da Vemag.
• O modelo de maçaneta das portas do Fissore também foi utilizado nas portas do Malzoni GT, do Puma DKW e do Puma GT P2, tornando-se também um item raro entre as autopeças da Vemag. Maçanetas semelhantes foram utilizadas nos VW SP2.
• Os modelos da Vemag não tinham retorno automático do pisca pisca. Os manuais de instrução diziam que a lâmpada do painel indicadora do acionamento do pisca pisca continuava "piscando" após a conversão, para avisar o motorista de que a alavanca deveria ser retornada à sua posição neutra. As primeiras unidades do modelo de 1966 do Fissore traziam como opcional o retorno automático do pisca pisca, mas esse acessório apresentou tantos problemas que sua produção foi logo descontinuada. Esse acessório opcional tornou-se um item bastante raro entre as autopeças da Vemag.
• Em torno de 10 veículos saíram com a embreagem semiautomática Saxomat.
• Como os veículos da Vemag precisavam ter constantes trocas de marchas para ter um desempenho mais esportivo, era comum dizer que "DKW pede mais marcha do que alemão em baile".