Quem datou essa foto? Se for dos anos 60 o motorista esta a caráter então. Este modelo de terno é tipicamente dos anos 40. Nos anos 60 eles já eram mais estreitos e de corte simples. Outro ponto é o inacreditável estado para um veiculo com mais de 20 anos, parece que tudo esta original e sem desgaste, numa época aonde, devido às restrições do anos 50, mal se podia importar carros, quanto maios peças. O numeral da placa corresponde ao implantado no Brasil entre 1941-42... fica a dúvida.
As placas amarelas com algarismos pretos foram adotadas a partir de 1943, mas sua implantação completa só ocorreu por volta de 1945. A importação de automóveis foi restringida, através de pesada taxação, na metade de 1953. Peças e equipamentos, contudo, obtiveram regime mais favorável pois seria muito difícil manter em funcionamento a frota de 700 mil veículos da época. Sem falar no contrabando e nos 1001 esquemas para burlar a legislação. A indumentária do pretenso motorista corresponde aos anos 50 e não seria estranho que ele a usasse até 1960. Palavra de quem vivia naqueles tempos.
Realmente bem bonito ainda.....Possivelmente pode ter sobrevivido.
ResponderExcluirA elegância do motorista, é a mesma do Cadillac... Coisa fina.
ResponderExcluirQuem datou essa foto? Se for dos anos 60 o motorista esta a caráter então. Este modelo de terno é tipicamente dos anos 40. Nos anos 60 eles já eram mais estreitos e de corte simples. Outro ponto é o inacreditável estado para um veiculo com mais de 20 anos, parece que tudo esta original e sem desgaste, numa época aonde, devido às restrições do anos 50, mal se podia importar carros, quanto maios peças. O numeral da placa corresponde ao implantado no Brasil entre 1941-42... fica a dúvida.
ResponderExcluirAs placas amarelas com algarismos pretos foram adotadas a partir de 1943, mas sua implantação completa só ocorreu por volta de 1945. A importação de automóveis foi restringida, através de pesada taxação, na metade de 1953. Peças e equipamentos, contudo, obtiveram regime mais favorável pois seria muito difícil manter em funcionamento a frota de 700 mil veículos da época. Sem falar no contrabando e nos 1001 esquemas para burlar a legislação. A indumentária do pretenso motorista corresponde aos anos 50 e não seria estranho que ele a usasse até 1960. Palavra de quem vivia naqueles tempos.
ResponderExcluirGostei muito da colocação! Eu desconhecia o regime favorável de impostação de peças depois de 1953.
Excluir