sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Museu Roberto Lee 2014 ...


Aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto mais um evento no Museu Roberto Lee, em Caçapava -SP.

O evento de 2013 pode ser visto AQUI , e o mais interessante é que nesse prazo de um ano, há muita novidade para se ver, tudo fruto de doações para o Museu.

Primeiro, o Hispano Suiza 1911, já anunciado AQUI , de volta ao Museu.



Durante os anos de ouro do Museu, o Hispano Suiza era o "carro chefe", era ele quem aparecia nos vídeos, nas matérias de revistas, tinha posição de destaque no salão... Mas curiosamente, logo depois o posto foi ocupado pelo Tucker Torpedo, que foi quem manteve a fama do museu e quem a expandiu para todo o mundo... Não há nem se quer uma fotografia do Tucker exposto durante o auge do Museu, ele era apenas "carro de estoque", a  fama veio nos anos oitenta...



Acima e abaixo, outra novidade de Museu, a mais recente doação: IBAP Democrata 1964 (?).



Acima, os Cadillac's...

Abaixo, outra doação: Packard 343 Limousine Brougham.




Outra doação, outro Packard, 343 Touring 1926.




Também outra doação: Nash 1928 Limousine Sedan.



O quarto ítem da doação: Fiat 509 Topedo 1926.


Acima e abaixo, mais outra doação: Studebaker President 1939.



Já na área de exposição, um absurdo Cadillac Eldorado conversível 1959, ao lado dele, o Cadillac 1954 pertencente ao acervo do Museu e que está sendo revitalizado pela empresa de restauração Phoenix, de Curitiba -PR, especializada em Cadillac's.



Acima, Dodge Brother 1928.
Abaixo, Dodge's 1.800 e Polara, em um belo stand, e de tão novos, é como se estivessem no show room de uma concessionária!



Abaixo, o interior perfeito do Dodge 1.800 1973, com irrisórios 36 mil quilômetros rodados.






Acima, Chevrolet Veraneio Luxo.
Abaixo, Vw Karmann-Ghia 1970.



Bianco S 1978.
Outro já colecionável: Ford Corcel II.



Fuscas originais, sempre simpáticos.



Vw SP-2.
Abaixo, Vw Fusca 1966 com maleiro, acessório de época.



Mercedes Benz.
Abaixo, Chevrolet 1953.



Ford conversível 1941.
Ford Tudor 1938.



Picape Chevrolet Apache 1958.
Abaixo, Cadillac 1951.



Plymouth 1941.
Abaixo, Dodge 1.800 com as vivas cores dos anos 70 e farois amarelos.




 Acima, um lindo La Salle conversível 1939.

guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Olá amigo!
    Agradecemos sua visita ao nosso evento. A sua presença valoriza e muito todo nosso trabalho no resgate de parte da historia do antigomobilismo em Caçapava. Obrigado e um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. "Stud baCker" é outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Eric Elias Guimarães10 de agosto de 2014 às 22:41

    O IBAP Democrata foi um projeto de automóvel 100% nacional. em 1964 três unidades de duas portas, e uma de quatro, foram finalizadas e testadas, sei que duas foram foram restauradas pelos irmãos Finardi em 2000, um vermelho e um verde, salvo engano um no Museu do Automível e outro com eles. Talvez esse seja o terceiro finalizado. A de quatro portas se acabou no pátio da antiga fábrica.

    ResponderExcluir
  4. Quero visitar o Museu como devo fazer? Na verdade só ver as fotos aguça a minha vontade de ver ao vivo esses carros maravilhosos, verdadeiras "joias" sobre rodas, devo parabenizar o Museu pelo seu acervo.

    ResponderExcluir
  5. Preciso parabenizar ao editor Guilherme pela matéria, rica de detalhes e informações e, não podendo faltar, também o grande Marcello Bellato e equipe, que vem demonstrando um trabalho com muita dedicação junto ao Museu do Roberto Lee.
    Eduardo Batelli
    14/08/2014

    ResponderExcluir