Para completar a série dos populares quarentões, além da Brasília e do Chevette, o melindroso e controverso Dodge 1.800, mais conhecido por "dodginho", aqui representado por um 1.800 Gran Luxo 1973 Vermelho Índio em foto de época.
guilhermedicin@hotmail.com
Muito bonitinho. Mas lendo o primeiro teste de 30.000 kms que a Quatro Rodas (acho que jan 74) fez com o 1800, chega a ser engraçado...
ResponderExcluirO Dodginho incomodou muito, a alavanca de marchas quebrou umas 3 ou 4 vezes, e isso só acabou quando um mecânico de uma autorizada Dodge adaptou uma alavanca de Jeep Willys...
Acho que por isso lá pelo final dos anos 80 já era difícil ver alguns sobreviventes, que não tinham valor algum e a maioria estava em péssimo estado...
Hoje em dia para se comprar uma preciosidade dessas tem que colocar a mão no bolso com vontade.
ResponderExcluirBem , finalmente hoje em dia estão considerando, com a valorização de alguns exemplares em perfeito estado, o belo carro que é este valente representante da Chrysler do Brasil, também chamado num grupo de relacionamentos , do qual tenho a honra de fazer parte de Dodginho O Pequeno Notável, grupo este que comemorou este ano os 40 anos deste guerreiro carrinho com um belo encontro, reunindo maravilhosos exemplares. Meu pai comprou um zero km em 1973, igual a este, só que na cor branca, e rodou com ele 200.000 kms , com o motor original e alguns defeitos por ser da primeira série, que ao longo de sua existencia foram corrigidos e ele foi relançado com o nome de Polara. Mas digo aos amigos que meu finado pai adorava o carrinho, foi seu companheiro de muitas estradas, nos anos 70 , e também o primeiro carro que dirigi ao aprender a guiar, considero um Ícone da Industria Brasileira que ainda não teve seu valor reconhecido, aliás penso ser a hora certa dos antigomobilistas adquirirem um exemplar.
ResponderExcluirRogerio Astur Guaranésia MG.
Acho a frente desse 1800 muito linda, com aqueles faróis redondos e cantos dos paralamas pronunciados. Mais até do que o Polara, se bem que acho também muito bonita.
ResponderExcluirHumberto "Jaspion".
É como eu penso.....estes são os novos carros antigos...rsrs, daqui a pouco vamos estar falando de Monza,Saveiro,Uno...Spazio ( Que alias tenho um 1983 ).
ResponderExcluirVida longa a estes guerreiros!
Barão
Meu pai teve um IDÊNTICO ao da foto, tendo ficado com ele de 1974 a 1978. Trocou-o com pesar por um carro maior, pois a família crescera. Apesar dos citados defeitos da primeira série, nunca tivemos problemas com o nosso, viajávamos com frequência, sempre com conforto e desempenho, ao meu ver até superior a seus concorrentes de época: Os então novíssimos Chevette e Brasília, além do já conhecido Corcel.
ResponderExcluir