Foto absurdamente maravilhosa, a placa (do modelo com o nome do município E o ano, outro padrão existente à época), o spot light, o estepe na lateral... Enquanto nos EUA o Tudor foi o mais vendido pela relação custo X benefício em um país onde há muitas regiões em que neva, no Brasil, como o Gui mencionou, os Phaeton dominaram e ainda dominam nos eventos atuais. Se o farol apresentar somente vincos verticais como aparenta, tratar-se-á de um modelo 1928.
Curiosa esta spot light, nunca imaginei ver uma em um Ford 28 numa foto de época, sempre achei que ela fosse apenas presente em carros mais caros nos anos 20. A unica coisa que ira me surpreender é ver alguma foto de época entre os anos 20 e 40, com um Ford 1929 com faixas brancas nos pneus... pois com Ford T que seria ainda mais absurdo eu já encontrei aqui no blog :)
Eric Elias, eu coleciono fotos brasileiras de época nas quais apareçam Ford modelo T e você pode ter certeza de que o spot light (ou caça-mulata) foi um acessório muito popular aqui no Brasil, assim como as pisadeiras de estribo e a caixa de ferramenta afixada no estribo. Assim como você, eu também achava que o spot light era coisa de carros mais caros e, ainda, posteriores ao modelo T. Ledo engano! Nada como as imagens de época para nos ensinar e desmistificar.
Em 1925 um Ford modelo T tipo "phaeton" custava 5 contos de réis. Por essa quantia era possível adquirir uma casa de 3 quartos, em bairro modesto. Naturalmente, os compradores de automóveis eram ricos e podiam incluir acessórios de luxo. AGB
Foto absurdamente maravilhosa, a placa (do modelo com o nome do município E o ano, outro padrão existente à época), o spot light, o estepe na lateral... Enquanto nos EUA o Tudor foi o mais vendido pela relação custo X benefício em um país onde há muitas regiões em que neva, no Brasil, como o Gui mencionou, os Phaeton dominaram e ainda dominam nos eventos atuais. Se o farol apresentar somente vincos verticais como aparenta, tratar-se-á de um modelo 1928.
ResponderExcluirCorrigido e corrido para 1928.
ResponderExcluirCuriosa esta spot light, nunca imaginei ver uma em um Ford 28 numa foto de época, sempre achei que ela fosse apenas presente em carros mais caros nos anos 20. A unica coisa que ira me surpreender é ver alguma foto de época entre os anos 20 e 40, com um Ford 1929 com faixas brancas nos pneus... pois com Ford T que seria ainda mais absurdo eu já encontrei aqui no blog :)
ResponderExcluirEric Elias, eu coleciono fotos brasileiras de época nas quais apareçam Ford modelo T e você pode ter certeza de que o spot light (ou caça-mulata) foi um acessório muito popular aqui no Brasil, assim como as pisadeiras de estribo e a caixa de ferramenta afixada no estribo. Assim como você, eu também achava que o spot light era coisa de carros mais caros e, ainda, posteriores ao modelo T. Ledo engano! Nada como as imagens de época para nos ensinar e desmistificar.
ExcluirEm 1925 um Ford modelo T tipo "phaeton" custava 5 contos de réis. Por essa quantia era possível adquirir uma casa de 3 quartos, em bairro modesto. Naturalmente, os compradores de automóveis eram ricos e podiam incluir acessórios de luxo. AGB
ResponderExcluir