segunda-feira, 10 de junho de 2013

Chevrolet & Studebaker 1952 ...


Trânsito tranquilo em frente a Rádio América em São Paulo -SP. Em primeiro plano, junto ao bonde, um Chevrolet 1940. Mais à frente, emparelhados, um Chevrolet Deluxe e um Studebaker Commander, ambos de 1952.

guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. A rua onde está o Chevrolet 1940 e o Bonde é a Rua da Consolação. A avenida onde estão emparelhados o Chevrolet Deluxe e o Studebaker Commander é a Avenida São Luis. E bem ao lado direito, um pedaço do edifício à mostra e que está no calçadão, é a famosa Biblioteca Mário de Andrade. O prédio da Rádio América não existe mais, no lugar, há um prédio mais recente que da foto. Quanto ao Rádio América, escutava muito quando moleque no carro da minha mãe, um Fuscão 1500 1972 completamente original. O rádio era antigo da época do fusca e só sintonizava AM, pois era o mais simples da época. Isso foi anos 80 e 90. Até hoje lembro da vinheta radiofônica, "Ammmmméricaaaaaa ( e depois, sons de estrelinhas)" .


    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é querer muito, mas aqueles cartazes ali estão fazendo propaganda para o Adhemar de Barros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo, tive a sensação de olhar para o Jânio Quadros. A foto do cartaz tá meio embaçado, não consegui ter certeza. Jânio Quadros concorreu a prefeitura de São Paulo em 1952 e ao governo de São Paulo em 1954 e ganhou todas, inclusive de Adhemar de Barros em 1954. Mas você se referiu a Adhemar de Barros, mas acho que você têm razão. Lembra mais o Adhemar mesmo, ainda mais que o Adhemar de Barros tinha um relacionamento muito íntimo com a Rádio América. Essa foto deve ser de 1954.

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
    2. A Rádio América já pertenceu a João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação e genro de Adhemar de Barros.

      Excluir
  3. Muito boa a foto. Estes bondes abertos eram uma verdadeira diversão para a molecada dos colégios, eles se posicionavam nos degraus externos, com a aproximação do trocador desciam correndo e subiam do outro lado e assim transcorriam as viagens, metade do percurso correndo e a outra metade de carona.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de me identificar, mas nunca fiz o que comentei acima...rs

    Martim Kim

    ResponderExcluir