Na sequência de diversos cartões postais antigos que apareceram por aqui no AVA, o Russel Vaz Moraes nos envia estes raríssimos cartões que eram distribuídos nas agências concessionárias da Willys Overlando do Brasil em 1961!
Acima, o apreciado Jeep Willys cumprindo seu papel na produção de alimentos e riqueza para o País.
Abaixo, a Picape Willys na terefa urbana.
A picape Willys foi lançada quando exatamente? Há a indicação do ano nesses postais? Bastante interessante, será que também havia dos Aero? Saudade do meu Aero 1960...
ResponderExcluirProf. Chico, pelo que sei, o picape foi lançado em 1961, já com a nova frente da Rural, lançada no ano anterior.
ResponderExcluirEntão o sr. teve um Aero 1960? Era saia e blusa? Aquele friso em forma de "Z" na lateral era um charme.
Um abraço
Carlos
Porto Alegre/RS
Pois é, na minha cabeça a picape só teria saído em 62, mas pelo visto eu estava equivocado. Eu tive um Aero 60 chassi 000205, do primeiro mês de produção do Aero (Abril), faturado na Agromotor, a primeira em Willys. A cor original dele era um azul parecido com o azul Real da VW, mas depois eu pintei do Z para baixo de outro tom, mais escuro ainda, ficando saia-e-blusa. O nome dele era "Cecéu".
ExcluirCada imagem mais bonita do que a outra! Jeep, uma paixão!
ResponderExcluirAbraço!
Interessante que todos usam placas amarelas, embora em atividades agrícolas ou comerciais. Talvez para evitar a exigência de habilitação profissional. Parece-me que o 1º está recolhendo palma de babaçu (no Maranhão?), o 2º é um gaúcho cortando pasto para forragem (com placa de POA???) e o 3º deve ser num cacaual da Bahia. AGB
ResponderExcluir2o é a colheita do arroz, amigo...
ExcluirAo menos é o que se diz no verso do cartão...
ExcluirPlaca de Porto Alegre sim, bem observado!
ExcluirProf. Chico, o sr. não está totalmente errado quanto ao lançamento do picape, porque em 1961 foi lançado o 4x2 e em 1962 o 4x4. O "Cecéu" devia fazer um enorme sucesso.
ResponderExcluirUm abraço!
Carlos
Porto Alegre/RS
A placa do Jepp da primeira foto está invertida, a famosa "plaqueta" ficava na placa traseira...
ResponderExcluirBoa Noite!
ResponderExcluirFiquei com uma dúvida quanto o ano da publicação, pois muitos jipeiros juram de é junto que os Jeep's que tem o paralama traseiro redondo foram fabricados até 1958 no máximo 1959, daí para frente sairam todos exagonais!
Alguém poderia confirmar ou não?
Fábio, os paralamas foram alterados de 1961 para 1962.
ResponderExcluirAbraço,
Valeu!!
ExcluirOs Jeep das fotos são modelos 1957/58, pois visivelmente aparecem as dobras sobre os paralamas, ou seja, eram ainda as carrocerias americanas. Fato.
ExcluirIsso mesmo. Os Jeep das fotos ainda tem carroceria (e motor) americanos, o motor era o 4 cilindros Hurricane BF-134, 2.2 de 75 HP, portanto só podem ser de 57 ou 58. Só em 59 veio a carroceria nacional, sem aqueles ressaltos perto dos para-lamas e também neste ano o Jeep adotou o motor de 6 cilindros Hurricane BF-161, 2.6 de 90 HP usado na Rural, produzida aqui (inicialmente com a frente "bicuda" igual do modelo norte-americano até 59) desde 58. Até o início de 61 o para-lamas traseiro do Jeep ainda era redondo.
ResponderExcluirAbraço, Gustavo Cardoso
Amigo estou precisando saber o nome dessa cor original do Aero wills (essa que é meio laranja ou cor de telha) do ano de 1961, teria como alguém me passar a especificação?
ResponderExcluir