sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Iate Clube Fortaleza ...


Iate Clube de Fortaleza nos anos 50, com muitos carros interessantes!
guilhermedicin@hotmail.com

17 comentários:

  1. Jeep e pneu faixa branca, tudo a ver! Cesar

    ResponderExcluir
  2. E se a foto fosse colorida, como seria!
    E aquela Lambrettinha, era costume estaciona-las assim.
    E aquele MPLafer cheio de bossa.
    E aquela barca grande duas cores, no centro da foto, haja peso desse casca-grossa, lindão,
    que carro seria esse.

    deJuarez

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Era exatamente o que eu ia dizer. MP Lafer ainda não existia nessa época.

      Excluir
  4. Aquela barca de duas cores estacionada seria um maravilhoso Hudson Hornet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. É um Nash Ambassador 1951. Foi o último com essa carroceria "redondinha" e o único ano com esse "rabinho de peixe".

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
    2. Aliás, têm outro Nash igualzinho, sem ser bicolor, bem no canto da foto, só mostrando a traseira.

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
    3. Ah, desculpe, só agora vi que tinha outro carro "bicolor" estacionado bem no meio da foto, um pouco mais abaixo. É sim um Hudson Hornet.

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  5. TEM ATÉ UM CONSUL SAIA E BLUSA...A VARIEDADE DE MARCAS E MODELOS É IMPRESSIONANTE, ATÉ PARECE QUE FORTALEZA ERA O REDUTO DOS AUTOMÓVEIS CLÁSSICOS.BELA FOTO!

    ResponderExcluir
  6. Quanto carro inglês!!! Alguns Ford Prefect e Anglias e um MG TD, têm um Austin A40 1954 bem no meio da foto.

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  7. E têm um carro estacionado meio estranho bem ao lado dos jipes, bem na frente ao prédio branco, no canto à direita. De início pensei que fosse um Aero-Willys americano dos anos 50 ou então um carro de algum lugar da URSS. Mas me parece ser um raríssimo Fiat 1400 de 1956!!! Mas não dá pra ter certeza, a foto tá meio longe. Será? Não me veio nada além do Fiat e Aero-Willys americano.

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  8. Vamos tentar identificar todos? Os que eu errar, por favor, corrijam.
    1. Lambretta; 2. Chevy 56; 3. Chevy Boca-de-sapo (aprox. 1950); 4. MG TD; 5. Jeep Willys (1955 em diante);
    6. Chevy Bel-Air 1954; 7. Ford Prefect 50; 8. Jeep Willys (pré-1953); 9. Jeep Willys (1955 em diante);
    10. Ford Cônsul 51; 11. Ford 49 - 51; 12. Chevy 56; 13. Austin A-70 52; 14. Nash Ambassador 51 (oba!)
    15. Chevy Bel-Air 1954; 16. Chevy 56; 17. Nash Ambassador 51 (oba de novo!); 18. Mercury; 19. Ford 49 - 51;
    20. Pontiac 51; 21. Ford Prefect 50; 22. Hudson 49; 23. Ford Anglia 50; 24. Chevy Coupé 46-49.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Ford Consul.

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
    2. Só por curiosidade, como distinguir externamente um Austin A 40 1953 de um Austin A 70 1952? Existe alguma particulariedade de cada uma delas externamente?

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  9. Quanto aos jeeps, o de trás me parece um Jeep da Willys, mas o da frente ta com cara de Land Rover, ou estou enganado ?

    Rogerio Guaranesia MG.

    ResponderExcluir
  10. O A70 Hereford (50-54) e o A40 Somerset (52-54) são muito parecidos mas fáceis de distinguir ao vivo. A70: maior, parte baixa da grade com extensões dispondo de barras horizontais, aberturas laterais no capô junto ao parabrisa. A40: extensões menores com barras verticais, capô inteiriço. Em meu computador não consigo imagem aumentada para esclarecer a dúvida. O "fastback" duas-portas estacionado à direita deve ser Pontiac ou Oldsmobile dos anos 42-48. AGB

    ResponderExcluir
  11. Parabens pelo trabalho, fascinante !!!

    ResponderExcluir