sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Peugeot 504 2000SE 1976 na Argentina ...

     
O Oscar Armando Baldoni nos envias fotos de uma experiência enquanto foi sócio de uma concessionária Peugeot na Argentina, na cidade de Necochea,  500Km ao sul da Capital.
A concessionária foi fundada em 1974, mas não havia tido nenhuma festividade na inauguração, quando em 1976, decidiram realizar uma grande festa de arromba, no melhor local da cidade: os salões do Cassino, uma bela e luxuosa construção de frente para o mar, em 30 de agosto.
Acontece que havia um erro de projeto que não permitia a entrada de um automóvel nos salões, daí, a grande "mão de obra" retratada nas fotos acima, sendo utilizado um guindaste para elevar o carro até o andar mais alto, depois uma rampa para driblar algumas estruturas de cimento até que o Peugeot pudesse entrar na prédio.

Nas fotos abaixo, depois de muito trabalho, o carro chegando ao local da festa.
Acima, fotos da festa em torno do Peugeot 504, com 600 convidados, sem ninguém entender como o carro chegou alí.

Nos informa o Oscar que a concessionária existiu até 1979 e o carro das fotos foi comprado por um construtor de apartamentos que esqueceram de convidar...
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Me surpreende a falta de interesse dos colecionadores brasileiros em relação aos antigos automóveis fabricados na Argentina. Há modelos muito interessantes, e não são poucos! Nos anos 60 e 70 o catálogo de opções do mercado argentino de produção local era bastante diversificado, mais até que o brasileiro!

    Mustang, Corvette, Bel Air, tudo muito bonito, mas o Kaiser Carabela '58 azul que tem aparecido nos principais encontros paulistas nos últimos dois anos tem feito muito mais sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o registro. Particularmente, eu adoro o 504.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Porto Alegre tem um desses na cor branca, que via sempre rodando pela Av. Protásio Alves. Eles eram a diesel? Pelo ronco desse que eu via, creio que sim.

    ResponderExcluir
  4. O branco aqui de Porto Alegre é de um argentino que mudou-se pra cá. Inclusive a última vez que vi ainda estava com a placa de lá.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Rio de Janeiro até hj existem alguns 504 rodando.Inclusive existe uma SW a Diesel.Já vi pelo menos uns 10 desde 1993....

    ResponderExcluir
  6. Na versão sedan, eu só vi uns 2 rodando por aqui no Brasil. E com placas argentinas. E uma delas era táxi. Quanto a versão picape diesel, a Peugeot importou regularmente nos anos 90, tinha um monte aqui em São Paulo, isso lá pros meados dos anos 90. Meu vizinho tinha um desde 0 km. Carregava sacos de cimento. Usou, abusou e acabou com o monobloco trincado. Mesmo o 504 picape que teve importação regular, é difícil de encontrar um hoje em dia aqui em Sampa.



    Humberto "Jaspion"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que voce falou da versão picape, lembrei de uma verde-escuro que foi transformada em cabine dupla que rodava aqui em Porto ALegre. A transformação foi muito bem feita e ficou bem bonita, estilo carro de passeio mesmo, só que com aquele porte de caminhonete.

      Excluir
  7. Hola estuve tratando de investigar sobre el peugeot 504 en Brasil. desgraciadamente algunos brasilero creen que este auto es una porqueria, en Argentina se fabrico durante años y es un coche de batalla, unos de los mejores autos de la historia argentina

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um sedan diesel original da França ano 1974 documentado.
    Quem se interessar, está a venda.
    Contato pelo email cristiano_cajal@hotmail.com

    ResponderExcluir