Boa quantidade e qualidade dos carros, e um sol que fez saudade daquela chuvinha do encontro de 2010, reveja-o AQUI e AQUI.
Na primeira foto um Dodge Brothers 1926.
Na segunda, uma picape Ford A 1931.
Abaixo, Chevrolet Bel Air 1950.
Furgão Chevrolet 1951, "Boca de Sapo".
Aero Wing 1952, modelo de 02 portas, norte-americano que serviu de base para o nosso Aero Willys a partir de 1960.
Abaixo, um lindo Cadillac 1958.
Abaixo, Mercedes-Benz 1960.
Vw Fusca 1.200 1963.
Vw Fusca 1966. Chevrolet Impala 1967 acima e Chevrolet Opala 1970 abaixo.
Vw TL 1.600 1971. Vw 1.600 quatro portas, o "Zé do Caixão" 1971.
Abaixo, Vw Karmann-Ghia.
Abaixo, Vw TL 4 portas.
Acima, Vw Variant e abaixo, Vw Brasília.
Uma boa representatividade dos Dodge nacionais: Dart Sedan 1971, muito original.
Abaixo, os dois de traseira.
Dodge Charger R/T 1972.
Abaixo, Dodge Charger R/T 1975 em homenagem a outro modelo apresentado pela Chrysler no Salão do Automóvel. Ford Landau.
Ford Corcel 1986. Chevrolet Monza SL/E 1985.
Abaixo, Chevrolet Monza Hatch 1982, o primeiro modelo lançado.
Abaixo, Chevrolet Caravan Comodoro 1980.
Chevrolet Comodoro 1980 e o incomparável Chevrolet Corvette de 1979.
Chevrolet Opala Coupé 1979 e Ford Maverick.
Mercedes Benz.
Chevrolet Opala Coupé 1979 e Ford Maverick.
Mercedes Benz.
E uma incrível sequência de 06 Dodges 1.800 e Polara, excelentes exemplares do raro modelo brasileiro.
Abaixo, Dodge 1.800 1974 com teto de vinil.
Abaixo, outro Polara 1977.
A sequência de 06 exemplares.
Sou fã do Mazzaropi, mas será que o Anastácio é o original? O farol do lado do passageiro era diferente sim, mas não desse jeito. Bem, considerando os filmes que o Anastácio participou, "Sai da frente" e "Nadando em dinheiro" serem de 1951 e 1952, deve ter sido trocado muitas peças todo esse tempo. Lembro de um documentário dos anos 80 na TV Cultura em que mostrava todos os pertences que eram dos estúdios da Vera Cruz de São Bernardo do Campo, meio que empoeirados pelo tempo. E o Anastáscio estava lá. O Anastáscio mostrado nos anos 80, era bem semelhante o que foi mostrado no filme dos anos 50, porém já com marcas muito mais evidentes do tempo.
ResponderExcluirHumberto "Jaspion".
E no filme, o Mazzaropi fala que ele é um Chevrolet de 1927. Mas olhando outros detalhes, eu estou com quase certeza que é o original. Esse carro deveria ser preservado pra sempre!!!
ExcluirHumberto "Jaspion"
Não é o do Filme: Este é um 1929, e o do Mazzaroppi é o National AA (1927/1928).
ExcluirMoro em Taubaté e vejo este carro com muita frequencia. O proprietario se chama "Filaderfio" (nome artistico é claro), que se diz primo de Mazzaropi.
ExcluirGuilherme
ResponderExcluirAo ver estas fotos e fiquei contente em saber que você veio prestigiar mais este evento em nossa região, porem fiquei com pesar por não ter te conhecido pessoalmente. Digo isto porque tenho por voce uma admiração muito grande, por tudo que vc representa para o antigomobilismo , com seu blog, suas postagens e seus comentarios sobrer os veiculos. Tenho o seu blog como fonte de material para reproduzir no Blog do CPVAJ .
Estive no evento todo o dia de hoje e teria sido ótimo se tivessemos a oportunidade de conversarmos .
Quem sabe o proximo ao, certo?
Um grande abraço
Muito bom esse evento. Bons carros, algumas novidades e bom tambem o nivel dos carros. Ótimas fotos. Guilherme, só dá um corrigida na data do evento: 25 de Agosto e não 25 de Outubro. Romeu.
ResponderExcluirUm encontro de respeito, documentado por excelentes fotos. Mas me tire uma curiosidade, Guilherme: não havia ali nem ao menos um Chevettinho?
ResponderExcluirVirgílio, mandei no seu e-m.
ResponderExcluirRomeu, corrigido.
Paulo, ter até tinha, mas não no padrão dos carros das fotos...
Abraços,
Primeira vez que entro nesse blog e logo de primeira já me deparo com um post maravilhoso desse. Não sabia que existia encontro de carros antigos em Taubaté, vou procurar me informar melhor para tentar ir no próximo.
ResponderExcluirSayuri;
ExcluirA programação está no site do CAAT, sempre atualizadíssimo.
www.antigostaubate.com.br
Abraços...