quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aero Willys 2.600 1963 ...



Aero Willys 2.600 1963, em foto promocional da fábrica.


Este modelo foi o primeiro carro brasileiro a sair com pintura metálica! Aliás, quais eram as cores?




17 comentários:

  1. Agora eu já não tenho certeza se o primeiro metálico foi o Aero 1963 ou 1964...

    Murilo.

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  2. O modelo 63 apresentado no Salão de Paris em (04/10/1962)já possuia a cor matalica,foram levados a Paris um Aero na cor Preta e outro Dourado e um exemplar do Willys Interlagos.Foram os primeiros carros de projetos e estamparias Brasileiros,na minha opinião os modelos 63 e 64,deveriam ser destaque em coleções de nacionais.

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    1. Concordo plenamente e o meu 1964 está na minha garagem há 13 anos.

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  3. Não tenho lembrança de ter visto um Aero 63/64 original em metálico nas ruas, apenas a notícia do modelo de apresentação. As cores mais comuns eram o branco, cinza escuro, bordô/grená e azul claro e raros pretos. Os carros com combinação do interior em couro vermelho eram sensacionais. Quais as cores metálicas originais?

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  4. Não me lembro de ter visto na época algum na cor metálica, os pretos eram mais comuns em Brasília porque servias as Repertições Públicas.

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  5. corrigindo:

    OS AEROS SERVIAM AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS, E OS FNM JK ERAM DESTINADOS PARA CARRO OFICIAL EXCLUSIVO DOS MINÍSTROS.

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  6. Até onde me consta, o primeiro modelo dessa linha a ostentar cor metálica foi o ITAMARATY 1966, uma vez que aquela unidade 63 em cor metálica, levada à Europa, apresentava uma cor específica para demonstração e chamariz.

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  7. Pessoal,
    lembro-me com clareza de um 1964 OKm, em um tom de marrom metálico e interior vermelho que era a coisa mais linda do mundo! gostaria eu de ver um novamente, com os pneus faixa branca e tudo. Depois me lembro de um outro Aero 64 que era verde metálico e tinham feito alguma alteração no escapamento que o deixou com um ronco mais poderoso, parecendo um V8 forte... O marrom metálico desse Aero era definitivamente a cor mais bonita até então.

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  8. Complementando: essa cor Marrom Metálico era tão bonita que passou a ser usada em outros carros reformados na época. Me lembro de um Ford 51 que foi pintado com essa cor e também ficou muito bonito.

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  9. Segundo o livro contando a história do Aero,lançado recentemente,a cor metalica chamava-se Marrom Cordovam e era de fato a única opção metalica, vendida ao público normalmente,(deve ter vendido poucas unidades),antigamente era muito complicado fazer retoques ,os funileiros em geral não dominavam estas matizes o preço da pintura triplicava ou mais.A partir do Itamaraty e em seguida o Galaxie começou a se difundir os tons metalicos nos autos nacionais e mais oficinas e concessionarias passaram a dominar o processo de repinturas, retoques ,polimentos etc.Em tempo;os Crysler (esplanada/regente)tinham cores metalicas belissimas.

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  10. Bem, vale lembrar também que a Simca lançou diversas cores metalicas no medelo Tufão em 1964.

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  11. Os Interlagos foram lançados em 1962 com varias cores metalizadas.

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  12. Tambem só me lembro do Marrom metalico no Aero Willys 2.600. Assim mesmo só a partir de 64.
    Em 1965, já com alterações na carroceria e o cambio de 4 marchas, saiu um verde metalico, que era usado no material de divulgação da Willys.
    Romeu

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  13. comprei um gordini 64 , ele e marrom metalico por fora e marrom liso por dentro alguem sabe dizer se e original

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    1. Anônimo, talvez seja o tal Marrom Cordovam discutido acima. Me mande fotos do seu Gordini e vamos descobrir.

      Abraço,

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  14. Mais sobre a história desse carro: http://www.youtube.com/watch?v=jCypjNRpLIg

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  15. Tenho um aero 63 cor marrom metálico, ele foi certificado como veículo de coleção no Rio de Janeiro, onde o comprei, e passou pelo crivo novamente em Curitiba.
    Uma coisa está bem clara, esse marrom não era comum, mas ainda restam dúvidas se a cor era de 1963 ou 1964. Continuaremos curiosos

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