quinta-feira, 5 de julho de 2012

Willys Saci 1960 - Salão do Automóvel ...

Willys Saci, apresentado pela Willys Overland do Brasil no Primeiro Salão do Automóvel, em 1960.
A Willys lançava a nova Rural reestilizada (já falamos sobre isso AQUI), o automóvel Aero Willys e ainda, expôs este que deve ser o primeiro "Show Car" brasileiro. Um projeto utilizando por base a Rural, com uma carroceria claramente inspirada no Jeepster norte-americano, resultando numa mistura utilitário-luxuoso.
Naquele primeiro Salão, tudo era novidade e ainda assim, o Willys Saci foi uma das grandes atrações.
Certamente este exemplar foi destruído pela fábrica após ter cumprido sua missão, mas abriu caminho para outras grandes ousadias da Willys do Brasil.


Fotos enviadas pelo Paulo Sallorenzo.


7 comentários:

  1. Sou simplesmente apaixonado por esse carro. Quantas vezes me peguei pensando em cortar uma Rural e fazer um. Mas, isso, além de difícil e caro, seria "assassinar" uma Rural. Ah, como lamento esse projeto não ter vingado no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então, fazer uma réplica em fibra de vidro ou de alumínio em um chassis de S-10 ou Ranger. Acho que é bem viável. Continuaria sendo caro de qualquer jeito, mas ao menos, e o que é mais importante, não "assasinaria" nenhuma Rural original.

      Humberto "Jaspion"

      Excluir
  2. Sempre achei esse projeto meio estranho, mas sem dúvida muito criativo. E diga-se de passagem, essa frente da Rural brasileira é MUITO mais bonita que a deles!

    ResponderExcluir
  3. a fabrica pode ter destruído...mas a foto ja fomentou as ideias deste que vos escreve! hehe... a alfa pode trazer a luz essa variação legal da willys.
    abraço
    julio
    http://alfaminiatures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Guinle! Este das fotos tem uma grade de frisos horizontais nunca usada numa Rural de série + o logo Saci nas portas. Tem fotos dele com a grade normal, quadriculada, e logo "Jeepster". Será que a WOB fez só uma Saci? Ou modificou seu único protótipo? Esse povo da época bem que podia dar as caras,não acha? Grande abraço! Tio Lin.

    ResponderExcluir
  5. Nos EUA tinha esse modelo disponível de 1948 a 1950, mas com a frente deles..

    http://en.wikipedia.org/wiki/Willys-Overland_Jeepster

    ResponderExcluir
  6. Amigo, isso parece ser um vídeo não tem como disponibilizar esse para nós?

    ResponderExcluir