O Rolls-Royce Silver Ghost Springfield 1925, eleito "The Best of Show" do Brazil Classics Fiat Show deste 2012, em duas épocas: primeiro, em uma propaganda de massa de polir publicada na revista Quatro Rodas de 1961 com o título "Um carro velho - novinho em folha"! Na segunda, 50 anos depois, brilhando no Evento de 2010.
Primeira foto, enviada pelo Alexandre Bezerra Galindo.
Histórias: Os Locomóveis em Selbach - RS
Há 5 anos
Será que é o mesmo?
ResponderExcluirSim é o mesmo carro, nos documentos antigos do carro da foto de Araxá consta o mesmo proprietario que cedeu o carro para as fotos antigas em 1961, o senhor Gileno Lino dos Santos.
ResponderExcluirEstá bem diferente depois do restauro;parachoque,farois,etc.,mas duvido mesmo que haja dois.Deve ser o mesmo(mesmo,hehe).
ResponderExcluirAinda que um carro fenomenal nos dias de hoje, prefiro as cores da pintura antiga. Me parecem mais coerentes com a época e sobriedade do carro. De qualquer modo, ~uma magnífica peça
ResponderExcluirTambém prefiro as cores antigas que tinha mais rigor na originalidade como as rodas que a rolls royce sempre padronizou de preto, é o mesmo carro sim pois a carroceria e tudo é igual, mas colocaram um farol central muito feio que o carro não tinha até ir para Araxá.
ResponderExcluirEstá muito mais bonito sem os pneus com faixas largas brancas e sem os vidros bisotados e a traseira no bau cheio de souvenirs que colocaram no carro.
Pessoal, substituí a foto do "atual" por uma de 2010, pois o ângulo ficou mais parecido. Daí, sumiu o "farolzão" citado acima.
ResponderExcluirEstas "super restaurações", também dão o que falar, mas não dá pra confiar na imagem de 1961 pois já devia ter passado por muitas intervenções.
Abraços,
Guilherme que alivio a foto sem aquele farol horroroso que a Rolls Royce nunca o usou como central e o tamanho dele como farol central é exagerado.
ExcluirNote na foto de 1961 a digamos "ausencia" dos parachoques traseiros, mas a cor das rodas em preto esta correta de acordo com o padrão Rolls Royce em preto.
O Sr. Gileno é meu padrastro e está emocionadíssimo ao ver essa foto e saber que seu carro ainda está conservado. Hoje em dia quem é o proprietário ele gostaria muito de entrar em contato. Favor me enviar um e-mail: luizabreu@gmail.com
ResponderExcluirE mais um comentário: O carro foi cedido para uma propaganda da DuPont pneus e não para Polir. Como agradecimento, a revista inclui essa foto em nome de Gileno dos Santos.
ResponderExcluir