Uma bonita foto na cidade de Juiz de Fora -MG, em janeiro de 1955.
A imagem é muito rica em detalhes: primeiro, pelo raro caminhão Bedford TA de 1954, semi-novo. Embora o nome "Bedford" possa sugerir outra coisa, a marca inglesa trazia o "DNA" da Chevrolet, visto que a Bedford era subsidiária da Vauxhall, que por sua vez, fazia parte da holding da General Motors. Segundo, o caminhão pertence à empresa "Gás Bras", e reparem bem na pesada carga com botijões de gás e dezenas de fogões! Terceiro, que o caminhão está parado em frente a uma bomba de gasolina Atlantic. Quarto, as placas no interior da loja e a placa externa sinalizando que ali funcionava também um ponto de vendas da "GM" e em especial da "Oldsmobile". Quinto, a picape Ford F-100 alí atrás sendo descarregada, cena muito reproduzida em panfletos de propaganda da época.
Foto: Marcelo Lemos, do blog mariadoresguardo.
Muito interessante, principalmente pela série de detalhes que você aponta nessa foto.
ResponderExcluirE Bedford realmente é um nome muito engraçado para um produto da GM. É quase um merchan do concorrente embutido na própria marca...
Eu me lembro quando, no Rio de Janeiro, a Gasbrás tinha uma frota de Mercedes-Benz para entrega de botijões. Antes disso eram F-600 os caminhões de entrega de gás desta empresa. A cor básica era um azul escuro. A Gásbrás tinha cavalos-mecânicos MACK com semi-reboques para transportar gás a granel.
ResponderExcluirSem contar tambem as placas dos Freios Girling e componentes elétricos Lucas.
ResponderExcluirEm materia de detalhes essa foto é nota 1.000.
Tambem me lembro dos caminhoes da Gas-Bras, pintados de um azulão característico.
Romeu.
Muito legal esta imagem.Inicialmente pensei que fossem trilhos dos trens, mas observem no meio dos postes as travessas de sustentação dos cabos que transmitiam a energia aos bondes.
ResponderExcluirMartim Kim
Possuo o emblema do Capo,original.Fotos e detalhes,por email(lzcarlos31@hotmail.com).
ResponderExcluir