Festividade na cidade de São Lourenço do Sul -RS, com autoridades e banda de música em frente à "Agência Ford".
Em destaque, o Ford A 1929, com pinta de corredor. Na calçada, como sempre, não pode faltar a bomba de gasolina. E também, a placa com a assinatura de Henry Ford; aliás, suspeito que era uma placa luminosa, cheia de lampadazinhas...
Guilherme, creio que encontrei uma possível referência da data desta fotografia. Veja na relação das corridas do RGS editado pelo Museu do Automobilismo Brasileiro a prova de Pelotas a São Lourenço na data de 22/03/1931.
ResponderExcluirabç
Martim Kim
http://www.museudoautomobilismo.com.br/automgaucho.htm
Amigos. Em 2010 lancei a obra "São Lourenço do sul - Radiografia de um Município - Das origens ao ano 2000" com mais de duas mil páginas, distribuídas em quatro volumes. No Volume 4, à página 69, consta esta foto e a data: maio de 1934. O "ás do volante" que o tripulava era Joaquim da Costa Fonseca Filho que tinha como ajudante (mecânico) Ovídio Borck. O pai do piloto, Joaquim da Costa Fonseca era o dono da "Garagem Fonseca", representante da Ford em São Lourenço do Sul. No dia 25 desse mês de maio de 1934 foi oferecido a Joaquim Filho, vencedor dessa prova automobilística, à época denominada "Raid automobilístico Pelotas-Guaíba-Pelotas", um banquete em regozijo a seu feito, no restaurante do único hotel da então vila, Hotel do Comércio, culminando com um baile na "Soirée Familiar" (hoje Clube Comercial) "que se prolongou até às 3 horas da madrugada".
ResponderExcluir