As "Três Andorinhas" faziam alusão às três marchas sincronizadas, introduzidas a partir deste modelo (pS: não é, veja nos comentários). Reparem no pequeno emblema no paralama informando "3 Sincros".
Foto: Marcelo Lemos, do blog mariadoresguardo.blogspot.com
Guilherme,
ResponderExcluirmais uma bela foto...
parabéns
abs...
Que show....nessa época a 1 sincronizada já era um diferencial né ? cambio seco que nada...
ResponderExcluirE a 3 andorinhas já estava ficando para trás, pois nesse ano de 1964 estava chegando o novo modelo TUFÃO, com um upgrade de carroceria.
ResponderExcluirluiz borgmann
Ola Guilherme.
ResponderExcluirEu acho que o apelido 3 Andorinhas era por causa
das 3 andorinhas no emblema entre as portas e não por causa das 3 marchas sincronizadas. Por favor me corrija se eu estiver errado.
Abraço.
Remi, as três andorinhas na porta eram alusão às três marchas à frente sincronizadas, avanço introduzido em 1962 no pacote do novo modelo.
ResponderExcluirEu quero concorrer!!!
ResponderExcluirEstou indo a Juiz de Fora no início da semana. Como faço pra me inscrever? rsrsrs
Sensacional!
Remi, fui alertado pelo Tato sobre a relação "3 Andorinhas" X "Três Sincros" e então fica assim: "Três Andorinhas" é o modelo, lançada no início de 1962 e com as três andorinhas na porta. No final do ano, a Simca lançou a Jangada, já com as três marchas sincronizadas, mas sem qualquer embleminha no paralama. Em abril de 1963, as marchas sincronizadas foram extendidas à toda linha Simca, ganhando o embleminha "3 Sincros" no paralama dianteiro esquerdo, como se vê na foto acima.
ResponderExcluirAbraços,
Em 1962 a Simca 3 Andorinhas tinha a 1ª seca e só em 1963, 2ª série saiu o modelo 3 Sincros que queria dizer, três marchas sincronizadas!
ResponderExcluirhttps://autoentusiastas.com.br/2016/06/belo-antonio/
ResponderExcluir