quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cord 812 Supercharged 1937 ...

Aqui ao lado está um Cord 812 Supercharged Cabriolet 1937.


A matéria em que ele aparece aborda os "...carros mais valiosos" do Brasil.


Diz a matéria que, à época, esse carro pertencia ao colecionador "Pardal" que o comprara 12 anos antes (portanto, 1970) pela quantia de 12.000 dinheiros (Cr$) no Rio de Janeiro -RJ.

A matéria comentava algumas curiosidades sobre os Cord, mas, o mais interessante é que dizia que esse exemplar havia pertencido à Carmen Miranda, que o utilizava quando vinha ao Rio.

Mas o "X" da questão é: cadê esse carro vinte e sete anos depois?

Outro rastro é que, ele esteve presente em um evento no Ibirapuera também no início dos anos oitenta e faz-se uma referência à esse carro na extinta Revista Autos Antigos, também no início da década de oitenta.


Alguém sabe alguma coisa, informações ou fotos?

Foto: Revista Quatro Rodas, Julho de 1982.

13 comentários:

  1. Guilherme, gostei muito do seu blog.
    Mandarei a foto para o e-mail acima. Tenho outras que mandarei oportunamente.
    http://www.fotolog.com.br/rock_rj e
    http://www.fotolog.com.br/rockrj
    Grande abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. esse carro é maravilhoso. vai ser uma pena se nao estiver mais no BRASIl...
    jorjão,

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, será que o Pardal Cord voou ????

    ResponderExcluir
  4. Guinle, Tio Lin VIU este Cord em exposição no 1º Salão do Carro Antigo no Ibirapuera (c.1981). Maravilhoso!!!
    Outra curiosidade presente no mesmo evento era um carro de 3 rodas (Cyklon?) que, ao que parece, também "virou sorvete".
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Pois então, o link para fotos desse evento é: http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2009/01/aurora-antigomobilista3.html
    A impressão que tenho é que esse evento foi uma grande vitrine para nossos carros irem embora. Alí, muitos outros carros foram vistos pela última vez... inclusive um outro Cord 1929 e uma Mercedes 1939.
    Quem tiver fotos ou mais alguma informação, por favor colaborar!
    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. O "Pardal" é o colecionador Casconi, do interior de SP.

    Descoberto o mistério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Casconi do interiro e meu pai, que ainda guarda alguns carros do meu avo.

      Abraco

      Excluir
    2. Olá e Boa noite Gustavo

      Meu nome é Edvania

      Estava procurando artigos sobre o Seu Pardal e seus carros pois tenho lembranças dele.
      Quando criança morei por um tempo na chácara dele em Cotia, meu pai era um dos seus mecânicos.
      Me lembro q achava lindos os carros q ele tinha, guardados numa garagem bem grande.
      Me lembro também q em 76 ou 77, fizeram fotos dos carros para fazer um calendário (Se não me engano era pra Volkswagem) e eu participei destas fotos. Gostaria de saber se a família ainda Guarda algum exemplar deste calendário e se e possível mandar pra mim via e-mail, alguma imagem deste calendário. Gostaria de ter como recordação.
      Aguardo uma resposta
      Ficaria muito feliz se isso for possível.

      Desde já fico muito agradecida.

      Abraços Edvania

      Excluir
  7. Infelizmente, meu tio Pardal (Afonso Cascone) já se encontra no outro andar, junto com quase todos seus amigos,irmãos e irmãs. Fotos dos seus carros talvez estejam ainda postáveis com seus filhos Chico e Paulo Sérgio, se eu conseguir localizá-los peço a eles para divulgarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde sou neto do Pardal, alem das fotod de carros ainda extistem alguns carros que estao com meu pai. Caso tenha interesse sobre os carros podemos nos comunicar

      Abraco

      Excluir
  8. Antonio, bom tê-lo por aqui! Peço seu empenho para divulgarmos os arquivos do seu tio. Certamente há muita coisa preciosa! meu e-mail é: guilhermedicin@hotmail.com

    Abraço,

    ResponderExcluir
  9. Na passagem dos anos setenta para oitenta, estive em um museu do automóvel, na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo,em que havia um Cord, de cor amarela,como o da foto acima, sendo que me foi dito, pelo funcionário, que o carro havia pertencido a Carmem Miranda. Não sei se ainda existe o museu e se o carro, que seria o mesmo, pertenceu, de fato, a Carmem, mas tratava-se de um carro, já naquela época, muito bem conservado.

    ResponderExcluir
  10. Eu namorei um CORD, COR VINHO, CONVERSIVEL, 1937, Era muito lindo. Pena que eu nao consegui compra´lo. Isso foi em 1963 /1966. Arnaldo

    ResponderExcluir