Somente agora reparei que se trata do mesmo lincoln Zephir apresentado em 16 de janeiro nos jardins da mansão Abdalla. O mesmo "trombolho" do gasogênio na traseira do veículo estava meio desapercebido.
Reginaldo, não é o mesmo Lincoln. Essa da postagem é um Coupe de duas portas, aquele do dia 16 é um Sedan de 4 portas, e que não tem gasogênio. Realmente há uns volumes lá atrás do carro que parecem com o kit de gasogênio, mas se você olhar bem, vai ver que estão atrás das plantas do jardim.
O Lincoln dos Abdalla é modelo 1946-48 quando ninguém mais usava o gasogênio, ainda mais num carro de luxo. Enquanto este veículo é pré-guerra, provavelmente 1941.
Gasogênio me lembra nosso tio Pedro, "Dava muito trabalho...", o processo todo tomava tempo inclusive após o uso, por conta dos filtros e tal.
ResponderExcluirSomente agora reparei que se trata do mesmo lincoln Zephir apresentado em 16 de janeiro nos jardins da mansão Abdalla. O mesmo "trombolho" do gasogênio na traseira do veículo estava meio desapercebido.
ResponderExcluirReginaldo, não é o mesmo Lincoln. Essa da postagem é um Coupe de duas portas, aquele do dia 16 é um Sedan de 4 portas, e que não tem gasogênio. Realmente há uns volumes lá atrás do carro que parecem com o kit de gasogênio, mas se você olhar bem, vai ver que estão atrás das plantas do jardim.
ExcluirAndré, vc está certo. Agora percebi o sedan com três janelas laterais e o coupe com somente duas. Deve ser a pressa......
ExcluirO Lincoln dos Abdalla é modelo 1946-48 quando ninguém mais usava o gasogênio, ainda mais num carro de luxo. Enquanto este veículo é pré-guerra, provavelmente 1941.
ExcluirMama mia, devia consumir muito carvão, para sustentar 12 bocas, nem é bom pensar!!!
ResponderExcluir