quarta-feira, 6 de abril de 2022

Modelos GM à beira da calçada ...


 Paisagem paulistana dos anos 50 com sortidos modelos GM à beira da calçada: Chevrolet sedan 1949/50, lindo Oldsmobile 88 Holiday 1951, Chevrolet Fleetline 1947/48, outro Chev sedan 1949/50, outro Oldsmobile, mas de 1948 e uma furgão "Boca de sapo" lá ao fundo.

guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Lindos "GM's", a paisagem da foto, nos mostra os baixos do Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, onde à direita de quem olha de frente para a foto o Edifício da "antiga empresa de luz e eletricidade Light", hoje um Shopping Center, e a esquerda a lateral do edifício onde é hoje a Prefeitura de São Paulo, aliás, edifício sede do antigo Grupo das Indústrias Reunidas F. Matarazzo S.A. !!!

    ResponderExcluir
  2. Uau, que foto, que foto nostálgica ! Que tempo maravilhoso que foi esse, para quem o viveu ! Manhas frias, pessoas elegantes, ternos , chapéus ! Obrigado por publicar mais essa viagem no tempo, para quem não viveu nesse tempo !

    ResponderExcluir
  3. Penso que este Olsmobile 51 é modelo 98, considerando os frisos do paralama traseiro.

    ResponderExcluir
  4. Aquela picape estacionada no fim da linha é um modelo "Advance Design" produzida de 1947 até 1955. Certamente é anterior aos 54-55 que nós conhecemos como "boca de sapo". Mas nos EUA eram chamados de "bull-nose" ou focinho de touro.

    ResponderExcluir