quinta-feira, 20 de maio de 2021

A Kombi quatro farois ...


 A Kombi que a Volkswagen não fez... até que ficou interessante!

Em Ouro Preto -MG.

guilhermedicin@hotmail.com 

6 comentários:

  1. Sobraram faróis quando a VW adquiriu a DKW!

    ResponderExcluir
  2. O feliz proprietário da Kombosa, além de tudo, era projetista, bem como deveria usar muito a "maquina" no período noturno... pronto está explicado os 4 faróis..

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jacob, segundo Bob Sharp no livro "Memórias Sobre Rodas", segundo volume, do falecido Fábio Steinbruch essa sobra é lenda. Mas que a VW se inspirou isso é fato. Do mesmo modo que: os levantadores de vidro da linha Vemag 67 foram replicadas na linha VW 1600 (4 portas, Variant, TL e TC no seu início de produção). As maçanetas externas do Fissore foram "fonte de inspiração" para o SP1/SP2 assim com seu painel inspirou o VW Brasília em seus primeiros momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante Carlos!
      Não conheço (ainda) este livro.

      Excluir
    2. Prezado Jacob, recomendo 3 livros do falecido Fábio Steinbruch: Automóveis no Brasil: Marcas que o tempo não apaga; Memórias sobre Rodas: Automóvel no Brasil nos anos 1960 e Memórias Sobre Rodas: Automóvel no Brasil na virada da década de 1960 para 1970. Bem escritos, elucidativos (com linguagem agradável) e ricos em fotos. Todos podem ser encontrados em sites da internet pois são edições antigas.

      Excluir
  4. Esses faróis também eram os mesmos usados nos Monoblocos Mercedes-Benz O-352/362/326/355?

    ResponderExcluir