domingo, 29 de março de 2020

Vw Gol GTi 1988 ...


Vw Gol GTi 1988/89 no salão do automóvel.

guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. Possui um destes 88 na cor cinza "chumbo", o danado "andava mais que noticia ruim", pena o cambio de 4 marchas na época.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me esqueci de uma cena ocorrida em casa, nas férias do verão de 88 para 89: meu tio Mário folheava, absolutamente encantado, a edição de Jan. de 89 da "Quatro Rodas", cuja capa era dedicada ao GTi. Dizia ele ao meu pai sobre o "fim dos carburadores", maravilhado com o carro da matéria... eu era pequeno e fiquei tão horrorizado com as fotos da "Veja" mostrando o resgate dos cadáveres do "Bateau Mouche", pálidos e vestidos de branco pelo ano novo, que nem queria saber de revista alguma, mas aquela "Quatro Rodas" me desbloqueou e, salvo engano, na seção "Intercâmbio" dela havia um anúncio de um Volks 53 vermelho... meu sonho desde sempre... que ainda aguardaria 14 anos para ser realizado... eita devaneio!

    ResponderExcluir
  3. E pensar que a nossa indústria já poderia ter recebido a injeção eletrônica ainda no começo dos anos 1980. A ditadura promoveu um verdadeiro atraso tecnológico nesse país, nos fazendo andar de carro carburado até o final dos anos 1980. Que sirva de lição aos adoradores de um "passado glorioso". A democracia é sempre mais moderna e avançada.

    ResponderExcluir