Essa lanterna traseira do 79 (canelada sem friso preto) e a lisa do 78 são as únicas do Corcel II que são afixadas por 6 parafusos nesse carro. Erro primário de engenharia que foi corrigido para 4 parafusos por lanterna de 81 a 86, pois com os 6 parafusos desses dois primeiros anos as lanternas ficavam ancoradas em duas zonas distintas da carroceria (painel traseiro e paralama), fazendo com que qualquer encostãozinho, ou mesmo a torção natural da carroceria durante a rodagem, quebrasse a lente ou simplesmente fizesse com que a lente saltasse do carcaça para o meio da rua. Por isso as lanternas caneladas do 79 (que têm a mesma lente do 80, canelada sem frisos pretos, mas no 80 a ancoragem foi corrigida pela Ford, eliminando-se 2 parafusos e realocando outros 2) e principalmente as lisas do 78 são tão raras (e caras) hoje em dia.
Blog desde 2008! Médico, 38, apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.Tem canal do youtube também: Antigos Verde Amarelo: youtube.com/@antigos_verde_amarelo/videos
Eu queroooooo esse carro multimarcas.
ResponderExcluirEssa lanterna traseira do 79 (canelada sem friso preto) e a lisa do 78 são as únicas do Corcel II que são afixadas por 6 parafusos nesse carro. Erro primário de engenharia que foi corrigido para 4 parafusos por lanterna de 81 a 86, pois com os 6 parafusos desses dois primeiros anos as lanternas ficavam ancoradas em duas zonas distintas da carroceria (painel traseiro e paralama), fazendo com que qualquer encostãozinho, ou mesmo a torção natural da carroceria durante a rodagem, quebrasse a lente ou simplesmente fizesse com que a lente saltasse do carcaça para o meio da rua. Por isso as lanternas caneladas do 79 (que têm a mesma lente do 80, canelada sem frisos pretos, mas no 80 a ancoragem foi corrigida pela Ford, eliminando-se 2 parafusos e realocando outros 2) e principalmente as lisas do 78 são tão raras (e caras) hoje em dia.
ResponderExcluir