quarta-feira, 16 de maio de 2018

Agência Chevrolet em 1925 ...


Uma fotografia para ser analisada, todas as informações são importantes: "Agência Chevrolet" na cidade de Vacaria -RS em 13 de janeiro de 1925, conforme a grafia.
O bonito galpão compõe um cenário muito peculiar e as inscrições são todas muito interessantes: "gazolina standard" (possivelmente ainda vendida em galão), "automóveis - accessorios" e "officina mechanica, concertam-se qualquer marca de automoveis". Estrategicamente dispostos, da direita para a esquerda, um raro Chevrolet Roadster "baratinha", um grande Buick, outro automóvel Chevrolet,  um Chevrolet comercial configurado como "jardineira" e mais outros dois Chevrolet. História pura.

guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Imagem fantástica, digna de um pôster! Achei bem interessante os pequenos Chevrolet já estarem com para-choques, me acostumei a vê-los mais nos modelos de 1927 em diante. Seriam acessórios a parte? Em especial o da baratinha não esta parecendo muito harmônico.

    ResponderExcluir
  2. A agencia CHEVROLET de Vacaria era do Sr. DANTE MONDADORI, Em 1924 montou a revenda. O prazer pelos automóveis e caminhões não era o único, pois foi bom cantor, músico e respeitado comerciante.

    ResponderExcluir
  3. Linda foto, carros maravilhosos, recordação linda dos tempos idos, mas o que me chama a atenção, é a linda caligrafia de quem anotou a referencia fotográfica, com certeza escrita com caneta tinteiro, e possivelmente com uma Parker.

    ResponderExcluir
  4. Foto realmente muito linda e rara. Meu pai comentava que a gasolina, quando vendida nesta época fora de postos de combustíveis, os quais contavam com as chamadas "bombas coqueiro", era comercializada em armazéns de secos e molhados, em latas de 5 litros.

    ResponderExcluir