"Palácio sobre rodas"... Expedito Marazzi? Adoro o Itamaraty 66, nunca me esqueço de um cinza metálico em um filme protagonizado pelo Agnaldo Rayol, ao qual assisti em mil novecentos e guaraná com rolha.
Nada mais característico da época:Pneus Firestone com faixa branca "estreitas e duplas", cansei de lava-las no "Aero Willys 65, que meu pai sismou de por...eita trabalheira, para depois da primeira estacionada esfrega-las nas sarjetas... Era cômico
Aero Willys ou Ford itamaraty. Bem... nao importa. Todos foram considerasos Jipe de Gravata pq a segunda geraçao do Aero willys ja com essa carroceria eram construidos todos em cima do chassis dos jipes inclusive antes dos mortores 2.500, usavam o mesmo motor 6 cilindros dos jipes tambem
Há uma pequena confusão. Os motores todos são 2600 cm3. A potência era maior de acordo com a mudança na alimentação. Por exemplo, os Aeros 60-62, esses sim construídos em cima de um chassis, tinham uma potência de menos de 100 CV. A partir de 1963, os Aeros eram fabricados em monobloco e tinham alimentação diferente. Com a dupla carburação, digo, dois carburadores DFW, subiu para 110. Já o Itamaraty, os 1966 eram ainda o mesmo motor e carburação. Em 1967, a Willys inovou com o motor 3000, com carburador de corpo duplo, dando uma potência maior, de 140 CV, se não me engano. Já em 1969, tanto o Itamaraty quanto o Aerowillys saiu com o motor 3000 cm3.
"Palácio sobre rodas"... Expedito Marazzi? Adoro o Itamaraty 66, nunca me esqueço de um cinza metálico em um filme protagonizado pelo Agnaldo Rayol, ao qual assisti em mil novecentos e guaraná com rolha.
ResponderExcluirProf., acho que era assim apresentado em uma publicidade da época.
ResponderExcluir"Uma revista até já disse que ele é um palácio sobre rodas"... Voce tem razão.
ResponderExcluirNada mais característico da época:Pneus Firestone com faixa branca "estreitas e duplas", cansei de lava-las no "Aero Willys 65, que meu pai sismou de por...eita trabalheira, para depois da primeira estacionada esfrega-las nas sarjetas... Era cômico
ResponderExcluirAero Willys ou Ford itamaraty. Bem... nao importa. Todos foram considerasos Jipe de Gravata pq a segunda geraçao do Aero willys ja com essa carroceria eram construidos todos em cima do chassis dos jipes inclusive antes dos mortores 2.500, usavam o mesmo motor 6 cilindros dos jipes tambem
ResponderExcluirHá uma pequena confusão. Os motores todos são 2600 cm3. A potência era maior de acordo com a mudança na alimentação. Por exemplo, os Aeros 60-62, esses sim construídos em cima de um chassis, tinham uma potência de menos de 100 CV. A partir de 1963, os Aeros eram fabricados em monobloco e tinham alimentação diferente. Com a dupla carburação, digo, dois carburadores DFW, subiu para 110. Já o Itamaraty, os 1966 eram ainda o mesmo motor e carburação. Em 1967, a Willys inovou com o motor 3000, com carburador de corpo duplo, dando uma potência maior, de 140 CV, se não me engano. Já em 1969, tanto o Itamaraty quanto o Aerowillys saiu com o motor 3000 cm3.
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