Não, não são do Ze-do-Caixão. São da linha de utilitarios da Ford de 1968-1969. O Lorena começou a ser fabricado em 1968, e o Ze-do-Caixão foi lançado em fevereiro de 1969. O mesmo farol era muito utilizado em onibus tambem. Não era improvisação não,, era o que o mercado tinha disponivel. Lembrem que o Fusca, o DKW, o Aero-Willys, o Simca, praticamente todos os carros fabricados usavam o mesmo farol redondo, sealead-bean, de 8 polegadas
Farois e lanternas raras hoje em dia. E como vários fora de série daquela época, usava a mecânica VW a ar. Realmente, um veículo com um visual bastante interessante.
Não apenas o visual. O Lorena participou de varias competições no Brasil, com motores da epoca preparados. Os carros de fabrica tinham seus motores alterados para 1600, ou outra preparação solicitada pelo cliente, na oficina do Chico Landi. Este carro em particular, era 1600, carburação Kadron dupla 40 (carburadores do Opala) e distribuidor com avanço apenas mecanico (queixo-duro da kombi, tambem conhecido como 009), comando P2, algum trabalho nos cabeçotes, e volante aliviado. Freios obviamente eram a tambor, já que os discos só sirgiram na linha VW com o Ze-do-caixão.
Simples. As sinaleiras originais eram as traseiras do Ford 1953. Em uma batida na traseira, no inicio de 1971, as sinaleiras quebraram e não se conseguiu achar estas sinaleiras (hoje se acha facil). Foram então colocadas sinalieras atuais, do Corcel, tendo tambem sido trocada a cor do carro, de vinho metálico para amarelo Puma. (ver www.lorenagt.com)
Olá. Desculpe a demora mas só hoje (1 ano e meio) vi sua mensagem. Entrar em contato ou po rcontato@lorenagt.com, ou pelo facebook no grupo "LorenaGT" ou em "Mário Estivalét".
Belas fotos, Hipódromo do Cristal, Zona Sul de Porto Alegre, confere?
ResponderExcluirCorrigindo: Hipodromo do Cristal, novembro de 1972.
ExcluirÉpoca das improvisações: faróis do Volkswagen "zé do caixão" e lanternas traseiras do Corcel.
ResponderExcluirNão, não são do Ze-do-Caixão. São da linha de utilitarios da Ford de 1968-1969. O Lorena começou a ser fabricado em 1968, e o Ze-do-Caixão foi lançado em fevereiro de 1969. O mesmo farol era muito utilizado em onibus tambem. Não era improvisação não,, era o que o mercado tinha disponivel. Lembrem que o Fusca, o DKW, o Aero-Willys, o Simca, praticamente todos os carros fabricados usavam o mesmo farol redondo, sealead-bean, de 8 polegadas
ExcluirFarois e lanternas raras hoje em dia. E como vários fora de série daquela época, usava a mecânica VW a ar. Realmente, um veículo com um visual bastante interessante.
ResponderExcluirNão apenas o visual. O Lorena participou de varias competições no Brasil, com motores da epoca preparados. Os carros de fabrica tinham seus motores alterados para 1600, ou outra preparação solicitada pelo cliente, na oficina do Chico Landi. Este carro em particular, era 1600, carburação Kadron dupla 40 (carburadores do Opala) e distribuidor com avanço apenas mecanico (queixo-duro da kombi, tambem conhecido como 009), comando P2, algum trabalho nos cabeçotes, e volante aliviado. Freios obviamente eram a tambor, já que os discos só sirgiram na linha VW com o Ze-do-caixão.
ExcluirSe o carro é de 1969, nâo entendi como è que tem sinaleiras de Corcel 1971 a 1972.
ResponderExcluirForam trocadas. As originais eram redondas, lado a lado e não na vertical. Alguns,posteriormente, colocaram lanternas de Brasília!!
Excluirhttps://www.google.com.br/search?q=lorena+gt&biw=1280&bih=590&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjPp-ymu-TPAhXDCpAKHUV5DaoQ_AUIBigB#imgrc=P9pcJMidS6nhyM%3A
ExcluirO carro foi "atualizado", pesquise no site indicado.
ExcluirSimples. As sinaleiras originais eram as traseiras do Ford 1953. Em uma batida na traseira, no inicio de 1971, as sinaleiras quebraram e não se conseguiu achar estas sinaleiras (hoje se acha facil). Foram então colocadas sinalieras atuais, do Corcel, tendo tambem sido trocada a cor do carro, de vinho metálico para amarelo Puma. (ver www.lorenagt.com)
ExcluirE a perguntar que não quer calar: onde e como está esse carro hoje?
ResponderExcluirBom dia, Mário. Deixei algumas mensagens para você no FAcebook mas não tive resposta. Como posso entrar em contato com você?
ResponderExcluirAbraços!
Olá. Desculpe a demora mas só hoje (1 ano e meio) vi sua mensagem. Entrar em contato ou po rcontato@lorenagt.com, ou pelo facebook no grupo "LorenaGT" ou em "Mário Estivalét".
ExcluirEsse carro parecia com o Shark da Trivellato que era quase uma cópia do Avenger GT.
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