Luiz Carlos P. Corato visitou uma feira da União Soviética em São Paulo no ano de 1967 e realizou estes registros fotográficos dos automóveis ali expostos, Moskvitchs sedan e furgão.
Caro Felipe, meu pai sempre dizia que ,"é melhor aprender de velho do que morrer burro", então nos explique , o que é um "GAZ-69", estou atento a sua resposta, obrigado.
Olá Duval. GAZ-69 era o jipe que uma outra fábrica "sopa de letrinhas", GAZ, fazia. A GAZ também fez o M-20 Pobeda (Vitória em russo), M-21 - dois sedans de nível médio no mercado soviético - e o Tchaika, o carro top de linha ao qual só oficiais da máquina estatal tinham acesso.
O GAZ é esse gracioso aqui: https://www.google.com.br/search?q=gaz+69&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMI9cqRucbyyAIVDIeQCh0DxQlx&biw=1366&bih=643
Olá Humberto, a Quatro Rodas testou a perua GAZ Volga. Veja por exemplo http://4rturbo.blogspot.com.br/2012/07/revista-quatro-rodas-marco-de-1968.html (Luiz Carlos Perondini Corato)
Na verdade havia também uma Feira Norteamericana praticamente ao lado. Minha compreensão na época, como adolescente curioso e muito ligado em política (!), é que os eventos eram parte da guerra-fria entre as superpotências. E que o governo militar brasileiro, apesar de francamente anti-comunista, talvez tenha decidido permitir essas duas exposições simultâneas para que ficassem claras ao público as diferenças entre os resultados práticos dos dois regimes opostos, capitalismo e comunismo. Mas isso é conjectura minha. Não fui à exposição norteamericana pois não daria tempo. Morava no interior, meu pai me levou a São Paulo para voltar no mesmo dia. E produtos norteamericanos estávamos cansados de conhecer... Mas o que se via na imprensa era que a feira norteamericana batia de mil a zero na soviética. (Luiz Carlos Perondini Corato)
Pelo que vejo tem gente aí apostando na ditadura exacerbada exercida pelos militares! Não era tanto assim. Talvez existisse até mais liberdade do que hoje temos, quando podíamos sair às ruas sem sermos assaltados. Quanto aos carros até me admiro, pois sendo um regime totalitário de esquerda e não muito dado ao desenvolvimento tecnológico dirigido ao consumo dos cidadãos pelo menos tentaram e não conseguiram nada, ao contrário do Brasil que nem tentou! kkkkkkkkk!
Depuseram sob falsos pretextos um Presidente legalmente constituído, suspenderam liberdades de expressão, agiram com perseguição, tortura, assassinato de civis, forjaram um milagre econônico para inglês ver, atrasaram o real desenvolvimento do país e da maturidade republicana, assassinaram estadistas como Juscelino Kubitschek e ainda há quem os defenda em 2015? O sr. deveria compreender que se nos anos 60 e 70 havia mais segurança nas ruas não o era pelo regime militar, mas pelo contexto social ANTERIOR ao GOLPE de 64. Porém o sr. possivelmente não consiga - ou queira - entender isto. O Brasil é líder mundial em vários setores tecnológicos, mas parece que o sr. não leu nenhuma revista ou jornal nos últimos 30 anos.
Uma feira soviética em pleno regime militar. Quem diria...
ResponderExcluirO mais legal é que do lado tem um GAZ-69.
ResponderExcluirCaro Felipe, meu pai sempre dizia que ,"é melhor aprender de velho do que morrer burro", então nos explique , o que é um "GAZ-69", estou atento a sua resposta, obrigado.
ExcluirOlá Duval. GAZ-69 era o jipe que uma outra fábrica "sopa de letrinhas", GAZ, fazia. A GAZ também fez o M-20 Pobeda (Vitória em russo), M-21 - dois sedans de nível médio no mercado soviético - e o Tchaika, o carro top de linha ao qual só oficiais da máquina estatal tinham acesso.
ExcluirO GAZ é esse gracioso aqui: https://www.google.com.br/search?q=gaz+69&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMI9cqRucbyyAIVDIeQCh0DxQlx&biw=1366&bih=643
Não lembro bem, mas a Quatro Rodas testou um desses aí. Abs.
ResponderExcluirHumberto "Jaspion".
Olá Humberto, a Quatro Rodas testou a perua GAZ Volga. Veja por exemplo http://4rturbo.blogspot.com.br/2012/07/revista-quatro-rodas-marco-de-1968.html (Luiz Carlos Perondini Corato)
ExcluirMas o GAZ Volga é outro carro. Esses são Moskvitch 412. A Moskvitch começou a fazer carros com base no Opel Kadett.
ExcluirRealmente o teste foi na edição da QR de Novembro de 1968.
ResponderExcluirNão tem mais fotos??? Dá pra ver uma colheitadeira lá no fundo.... com certeza tinha tratores!!
ResponderExcluirRealmente havia um grande número de máquinas agrícolas, algumas enormes. Mas não tirei fotos. Abraços! (Luiz Carlos Perondini Corato)
ExcluirSeriam esses carros os precursores dos carros da Lada? São até parecidos.
ResponderExcluirNo auge do regime militar anti-comunista?
ResponderExcluirO que eles queriam no Brasil?
Na verdade havia também uma Feira Norteamericana praticamente ao lado. Minha compreensão na época, como adolescente curioso e muito ligado em política (!), é que os eventos eram parte da guerra-fria entre as superpotências. E que o governo militar brasileiro, apesar de francamente anti-comunista, talvez tenha decidido permitir essas duas exposições simultâneas para que ficassem claras ao público as diferenças entre os resultados práticos dos dois regimes opostos, capitalismo e comunismo. Mas isso é conjectura minha. Não fui à exposição norteamericana pois não daria tempo. Morava no interior, meu pai me levou a São Paulo para voltar no mesmo dia. E produtos norteamericanos estávamos cansados de conhecer... Mas o que se via na imprensa era que a feira norteamericana batia de mil a zero na soviética. (Luiz Carlos Perondini Corato)
ExcluirPelo que vejo tem gente aí apostando na ditadura exacerbada exercida pelos militares! Não era tanto assim. Talvez existisse até mais liberdade do que hoje temos, quando podíamos sair às ruas sem sermos assaltados. Quanto aos carros até me admiro, pois sendo um regime totalitário de esquerda e não muito dado ao desenvolvimento tecnológico dirigido ao consumo dos cidadãos pelo menos tentaram e não conseguiram nada, ao contrário do Brasil que nem tentou! kkkkkkkkk!
ResponderExcluirDepuseram sob falsos pretextos um Presidente legalmente constituído,
Excluirsuspenderam liberdades de expressão, agiram com perseguição, tortura,
assassinato de civis, forjaram um milagre econônico para inglês ver, atrasaram
o real desenvolvimento do país e da maturidade republicana, assassinaram
estadistas como Juscelino Kubitschek e ainda há quem os defenda em 2015?
O sr. deveria compreender que se nos anos 60 e 70 havia mais segurança nas
ruas não o era pelo regime militar, mas pelo contexto social ANTERIOR ao
GOLPE de 64. Porém o sr. possivelmente não consiga - ou queira - entender
isto. O Brasil é líder mundial em vários setores tecnológicos, mas parece que
o sr. não leu nenhuma revista ou jornal nos últimos 30 anos.
Esses carros voltaram para a URSS ou ficaram no Brasil?interessante se estivessem ficado,iam causar frisson em um evento de antigos.....
ResponderExcluirMuuito legal
ResponderExcluirParabens pelo de volta ao passado.
Abrço
Marcelo