segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Agência Chevrolet 1948 ...
Enquanto os dois Pontiac's reluziam no salão da Agência de Campina Grande -PB (postagem abaixo), a Agência Chevrolet de Taquaritinga -SP recebia o modelo Chevrolet para 1948, com poucas modificações do modelo de 1947. Porém, a linha de utilitário havia sofrido grandes mudanças, sendo este os caminhões e picapes aqui conhecidos por "Boca de Sapo" e que venderam muito!
Foto enviada pelo Leandro José de Oliveira.
guilhermedicin@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostaria de saber as diferenças visuais entre os modelos 47 e 48. Alguém pode me dizer? Olhando pelas fotos da internet não consegui ver nenhuma
ResponderExcluirIvan, para diferenciar os 1947 dos 1948 eu me guio pela grade frontal. O 1948 ganhou uma peça vertical no meio, enquanto que os de 1947 é composto apenas por peças horizontais. Veja este detalhe no google.
ResponderExcluirAbraço,
Muito obrigado Guilherme.
ExcluirEra o que eu imaginava, mas é que quando digito no Google Imagens "Chevrolet 1947" aparece algumas imagens de modelos 1948 e isso me deixou em dúvida.
Esse carro aparece em uma foto do meu avo, na Fernão Dias se não me engano, junto com o Mercedes Benz que dirigia. Gostaria de saber se não se interessa pela foto para futura postagem, se sim como faço para enviá-la pra você?
Abraços desde Ilicínea MG.
Faltou dizer que o Mercedes Benz era um caminhão.
ExcluirIvan, manda pra eu ver. E-m: guilhermedicin@hotmail.com
ExcluirEnviada
ExcluirNossa, eu sempre me perguntei isso, é a primeira vez que vejo diferença entre o 47 e o 48, mas sobre a carroceria, uma das mais bonitas foi a Aerosedan (1942-1948), uma antecessora da carroceria Fleetline (1949-1952).
ResponderExcluirA linha Fleetline do Chevrolet surgiu em 1941 e consistia de 3 modelos: um sedan de 4 portas estilo "brougham" (4 janelas laterais e coluna C mais larga), um coupé conversível e um "fastback" 2 portas dito "AeroSedan". AGB
ResponderExcluirA linha Fleetline do Chevrolet surgiu em 1941 e consistia de 3 modelos: um sedan de 4 portas estilo "brougham" (4 janelas laterais e coluna C mais larga), um coupé conversível e um "fastback" 2 portas dito "AeroSedan". AGB
ResponderExcluirPrezado AGB,
ExcluirO Club Sedan (sedã de 5 janelas e com porta malas mais saliente) foi introduzido em 1941, mas o primeiro Fleetline (linha de frota, em uma tradução livre) foi o 1942, que já apresentou o Coupe Aerosedan.
Saiu meio confuso.
ExcluirO que quero dizer é que em 1941 tinha um Fleetline Club Sedan (o sedã de porta malas saliente e de 5 janelas, ao invés das tradicionais 7).
O primeiro Fleetline aerosedan (ou sport coupe ou fastback, como queiram) foi em 1942.
sds.
Esclarecendo: "fleet" em ingles quer dizer frota mas também significa ágil, veloz, esguio, elegante. Creio que esta é a acepção de Fleetline: linha veloz e elegante. Para 1941 a Chevrolet oferecia duas séries: Master Deluxe e Special Deluxe; no meio do ano esta última recebeu um sedan mais refinado, com 4 janelas laterais, coluna C alargada e mala mais saliente; este modelo foi denominado simplesmente Fleetline sedan. Em 1942 a subsérie Fleetline foi ampliada com um "fastback" de 2 portas chamado Aerosedan e o 4 portas foi designado Sportmaster Sedan. Eu falo em 4 janelas porque considero as ventarolas como integrantes dos vidros laterais. Mas nas linhas Master e Special essas aberturas de ventilação são completamente separadas, portanto existem 6 janelas. AGB
Excluirseria muito interessante caso alguem tenha imagens semelhantes a essas de CADILAC, BUICK ou OLDSMOBILE para completar a sequencia de imagens...... alguem?
ResponderExcluirExistem outras diferenças, os ornamentos do capô e do porta malas são diferentes. Os frisos laterais que servem de molduras para os vidros são diferentes e não mais envolvem cada janela. Mais um detalhe, a partir de determinado mês o Chevy 1948 ganha aros 15".
ResponderExcluirA cor do auto, com boa margem de acerto, deve ser um verde claro ou cinza claro. Existia um bege, mas era mais usado nos conversíveis e coupês.
Repare ainda que é uma auto bem espartano sem os famosos acessórios que a GM oferecia na linda CHverolet.
Paulo