segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Chevrolet Ramona 1929 ...



Chevrolet International AC Phaeton 1929, chamado de Chevrolet Ramona ou, "ramoninha" para os mais íntimos.


A foto é em frente à Officina Auto Ideal, na cidade de Colina -SP. Além das já manjadas bombas de gasolina à calçada, aparece o cartaz de propaganda dos pneus Goodrich-Silvertown.


Foto enviada pelo Lucas Nori Micheletti.

7 comentários:

  1. Meu bisavô tinha uma dessas! A paixão da família por Chevrolet é mais antiga do que a por VW...

    ResponderExcluir
  2. Belíssima foto. Onde o Lucas Nori foi encontrar esta raridade? Tem um amigo meu que tem uma Ramoninha de dois lugares e com o banco da sogra. O único problema destes carros eram os raios das rodas serem de madeira. Com o tempo os raios se afrouxavam, por causa de chuvas frequentes, atoleiros, calor do sol, estradas emburacadas. Os freios eram mecânicos, na base de tirantes que expandiam as sapatas. Haja força na perna para frear um carro destes com 5 ocupantes. Como as coisas evoluiram. Excelente postagem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato. Estas fotos estão todas no blog da cidade de Colina-SP http://colinasp.blogspot.com/

    Até mais

    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Olá meu grande amigo Lucas Nori, " O GUARDIÃO DA HISTÓRIA DOS PRIMÓRDIOS DA MECANIZAÇÂO AGRÍCOLA NO BRASIL ". Entrei no Blog recomendado por você e me sensibilizei com as fotos lá encontradas. São belíssimas. Obrigado pela dica. Até mais ver. Renato.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme, veja o comentário do Regi no post sobre as peruas lá no meu blog, como bom arqueólogo, acho que vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  6. Bem que você poderia identificar as demais fotos do meu blog http://colinaspaulo.blogspot.com.br/ na Postagem Meios de Transporte... Algumas das fotos postadas por você foram compartilhadas/roubartilhadas de lá... Aproveitei para compartilhar/roubartilhar tuas identificações/descrições e postar no meu blog... Espero que não se importe... Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Este automóvel pertenceu ao meu avô José Minuncio ( bepão ). Temos ela um pouco rasurada pelo tempo. Muito bom encontrá-la aqui. Obrigada.

    ResponderExcluir