sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Rolls-Royce Silver Wraith Park Ward Drophead Coupe 1950 ...

Rolls-Royce Silver Wraith Park Ward Drophead Coupe 1950. Nome e sobrenome para um carro tão distinto.
Se em 1950, um Cadillac conversível já era o topo da pirâmide, o que seria então esse Rolls-Royce?

Esse carro fez parte do acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, e diz-se que o Roberto Lee o utilizava com bastante frequência. Fico eu imaginando esse carro rasgando a Rodovia Presidente Dutra, sentido à Caçapava-SP lá no fim dos anos sessenta, início dos setenta.

A foto acima foi enviada pelo João Paulo Simonetti e mostra-o na fase do auge do Museu.

Buscando pelo paradeiro do exclusivo Rolls, cheguei às fotos abaixo, que o mostra em 2005 em outras cores e lá nos EUA. As fotos estão em: http://www.carpictures.com/Rolls-Royce/Silver-Wraith-Park-Ward-Drophead-Coupe-1952-05KLL183031331 onde diz que esse Rolls-Royce é "Um dos automóveis mais elegantes disponíveis no mundo".
guilhermedicin@hotmail.com

Um comentário:

  1. Olá Gui.
    Fiu ao museu de Caçapava em 1977, o Sr. Lee não tinha paratido para o outro lado, e não vi esta jóia por lá,tinha um outro modelo fechado bem mais antigo e com carroceria de aluminio e dizia-se que foi encontrado enterrado em uma praia, se não me engano...É uma pena que ainda não tinha como possuir uma maquina fotografica naquela época já distante, até o filme e a revelação era caro, hoje tudo digital e mais fácil e com mais qualidade...
    O museu se foi e o pouco que restou agoniza nas mãos da prefeitura local, triste fim da história do pioneiro colecionador, este na época deveria ter feito uma "fundação filantrópica do museu" e em um lugar confiavél, pois dinheiro para ele não era problema...Os herdeiros dilapidaram o patrimonio passando para os "gringos espertos" os carros raros, o caso deste Rolls, e a Hispano-Suiça e a Bugatti onde estarão? O colecionador que a possui poderá contar a história que achou o classico na América do Sul perdido em um velho galpão e hoje está bem restaurada e guardada para concursos famosos, é a triste saga de país de terceiro mundo: ser o celeiro de autos antigos dos poderosos do primeiro mundo, veja o caso do Uruguay...
    Dario Faria

    ResponderExcluir