quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lincoln Landau 1959 na Rua Augusta ...

O Lindeberg de Menezes Jr. me enviou a foto acima, com os brotos indo às compras na famosa Rua Augusta, em São Paulo-SP lá na virada entre as décadas de cinquenta e sessenta. E perguntava "Que máquina é esta?" referindo-se ao nada discreto automóvel alí estacionado displicentemente.

Taí, mesmo pesquisando, eu não descobri. Dias depois, o próprio Lindeberg traz a boa nova: é um raríssimo Lincoln Landau 1959!

Que flagra! Um dos mais caros do mercado norte-americano.

Abaixo, uma publicidade da época mostrando a frente do carro. Curiosamente, ele também aparece estacionado junto à calçada -até o desenho da calçada é igual- e com uma moça por perto... Incrível, não? carros antigos nos proporcionam isso.
guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Guilherme, eu estudava no Colegio Paes Leme, esquina da Augusta com a Av. Paulista, passear na Augusta era o máximo em minha pré adolecencia.
    Cine Astor, Frevinho etc etc etc.

    Rui

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando onde estaria este raro automóvel... Não tenho notícia de um destes entre os colecionadores brasileiros, pelo menos originário da época em nosso solo.
    Estaria ainda esquecido numa garagem perto de nós? Fotos antigas nos levam a sonhar...

    ResponderExcluir
  3. ... e todas as garotas queriam parecer mais altas com esse cupinzeiro na cabeça... TL

    ResponderExcluir