terça-feira, 6 de julho de 2010

Wartburg - Distrito Federal ...

No último 29 de Junho, o AntigosVerdeAmarelo apresentou imagens exclusivíssimas enviadas pela própria fábrica do Wartburg ao Oscar Armando Baldoni, que as guardou durante 50 anos e compartilhou com todos nós.

Aqueles postais eram imagens do Wartburg na Alemanha oriental. Com a repercussão daquelas fotos, agora podemos ver um Wartburg no Distrito Federal!

É um Wartburg modelo Camping 311 de 1964 e pertence ao Davi Troncoso, de Brasília-DF.

O Davi conta que o Wartburg havia feito parte de sua vida já nos anos sessenta, diz: "mexia em minhas entranhas, quando passava". Já no início dos anos noventa, o Davi consegue adquirir o estranho carro, porém em estado lastimável. Com todas as dificuldades impostas por um automóvel raro e em mal estado, quinze anos depois o Davi conseguiu reviver essa solitária unidade brasileira.

Nessa longa caminhada de reconstrução do Wartburg, o Davi reconhece e agradece a ajuda de todos seus amigos colaboradores.
Eu agradeço ao Augusto Freire por promover a aproximação do blog com esse Wartburg.
guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Guilherme, não sei se é uma unidade tão solitária assim. Lembro de ter lido que houve um lote isolado de importações oficiais do Wartburg no final dos 50's ou início dos 60's.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Guilherme.
    Nós é que agradecemos a oportunidade de colaboração.
    Parabéns pelo belo trabalho que vem fazendo neste seu blog.
    Augusto Freire - Brasília (DF)

    ResponderExcluir
  3. tem um Wartburg cupe vendendo no Mercado Livre, bem inteirinho...

    ResponderExcluir