74 foi o ano do lançamento do motor azul o 4 cil 151, muito mais suave do que o vermelho 153 de 73 para trás, por isso a GM carregou a mão na propaganda, realçando a versão econômica.
Na minha opinião,a grade mais bonita de toda a série Opala da primeira geração (1969/1974) é a do modelo mais simples,o Especial,e feita em 1973/1974,com os piscas ao lado dos faróis... Esse modelo,sem nenhum tipo de frisos,e com acabamento "espartano",é o mais lindo,simples e eficiente,ao menos para mim... Valeu pelas imagens,Guilherme !!!!
Pois é, o Opala viveu por tantos anos, e teve tantas configurações que eu não consigo eleger um preferido. Para embletamizar, acho que um 6Cil 1968 por ser o primeiro... Tenho dó de quem se arrisque a colecionar apenas Opala, jamais se sentirá "completo". Aliás, existe algum colecionador "especializado" em Opala? Só sei que o Clube do Opala é bastante organizado e tem um ótimo acervo...
velho sou de formosa goias perto de brasilia capital e curto muito opala apezar de só ter vinte anos estou reformando um opala 4100 1975 um abraço e parabens por manter viva esta historia para jovens como eu poder ver esses garanhoes en senas RICARDO GABANA
Blog desde 2008! Médico, 38, apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.Tem canal do youtube também: Antigos Verde Amarelo: youtube.com/@antigos_verde_amarelo/videos
Fantástico o material. &4 foi um ano de sorte para os Opalas, eles eram bonitos mesmo.
ResponderExcluirVeja um fotografado domingo, aqui em Niterói, ó:
http://carrosantigos.files.wordpress.com/2009/02/encontro_hog_fortaleza_niteroi55.jpg
Abraço, Nik.
74 foi o ano do lançamento do motor azul o 4 cil 151, muito mais suave do que o vermelho 153 de 73 para trás, por isso a GM carregou a mão na propaganda, realçando a versão econômica.
ResponderExcluirNa minha opinião,a grade mais bonita de toda a série Opala da primeira geração (1969/1974) é a do modelo mais simples,o Especial,e feita em 1973/1974,com os piscas ao lado dos faróis...
ResponderExcluirEsse modelo,sem nenhum tipo de frisos,e com acabamento "espartano",é o mais lindo,simples e eficiente,ao menos para mim...
Valeu pelas imagens,Guilherme !!!!
Mário Buzian
Pois é, o Opala viveu por tantos anos, e teve tantas configurações que eu não consigo eleger um preferido. Para embletamizar, acho que um 6Cil 1968 por ser o primeiro... Tenho dó de quem se arrisque a colecionar apenas Opala, jamais se sentirá "completo". Aliás, existe algum colecionador "especializado" em Opala?
ResponderExcluirSó sei que o Clube do Opala é bastante organizado e tem um ótimo acervo...
Abraços!
O 6Cil no caso seria 1969!
ResponderExcluirvelho sou de formosa goias perto de brasilia capital e curto muito opala apezar de só ter vinte anos estou reformando um opala 4100 1975 um abraço e parabens por manter viva esta historia para jovens como eu poder ver esses garanhoes en senas RICARDO GABANA
ResponderExcluir