quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Museu Roberto Lee em 1970 ...

Importante registro fotográfico do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas -MPAM/Roberto Lee, na cidade de Caçapava -SP em seus anos de auge, em 1970!

Estas fotos foram feitas e agora compartilhadas pelo Luiz Carlos P. Corato, que também já colaborou com outro registro de 1982.

Acima, um dos carros símbolo do Museu e de maior predileção do colecionador Roberto Lee: Hispano - Suiza Alfonso XIII 1911. Paradeiro atual desconhecido.

Abaixo, a Bugatti T38 Torpedo Lavocat & Marsaud 1923. Atualmente nos EUA.
Aparece ainda um pedaço da Bugatti Baby.
À esquerda, um pedacinho do Ford Tudor Deluxe 1938.
Em destaque, um Buick Phaeton 1927. É a primeira vez que aparece notícia deste carro.
À direita, um Ford Model A Roadster 1930. Os registros de época dão conta de que esta unidade era praticamente OKm!

Abaixo, o Willys 66D Knight 1928. Carro também com uma história muito interessante: foi comprado pela Willys Overland do Brasil no Rio Grande do Sul, que ofertou ao então proprietário uma Rural OKm. Restaurou-o e expôs no Salão do Automóvel de 1966. Após isto, foi cedido ao MPAM. Hoje, o carro está no Museu de Brasília.

Ao lado dele, vê-se a Alfa Romeo RL Coloniale 1926.Acima, o Packard 840 Coupé Cabriolet 1931.

Abaixo, Packard Eight Victória Coupé 1934.Acima, o Willys Capeta, de 1964.

guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Mais um post maravilhoso, grato e parabéns, Guilherme. Como sou fã dos Fordinhos, sou obrigado a perguntar o que você sabe sobre esse modelo A de 30 o qual estaria, à época, ainda como se fosse 0 Km...

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  2. Prof., era Azul. Ainda sobrevive em alguma coleção particular, mas não sei de quem nem onde... Já já aparece alguém que saiba um pouco mais sobre ele...

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  3. Segundo uma matéria de época, Lee chocou o "meio" por, segundo os poucos antigomobilistas da época, pagar tão caro por um Ford "A". Lee, justificou-se: "Este é um carro 0km, nunca rodado".

    Dizem que está na coleção da Família Siciliano há 25 anos.

    O Buick 1927, surpreendido fiquei, pois não sabia da existência deste carro - em relações de época, contava-se um do mesmo ano, mas que é uma picape branca usada como ambulância na Revolução de 1932, posteriormente utilizada pelo Aeroclube de Bauru para rebocar avisões. Paradeiro desconhecido desde 1981, quando houve o tombamento pelo Condephaat. A julgar pela placa padronizada, era um carro do acervo particular de Roberto Lee. Em outras fotos, dá para ver rodas parecidas com a dele no meio do museu, mais precisamente logo atrás do Willys Capeta, que ficava exposto no corredor central até 1986.

    JP.

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