quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estacionamento em Guarapuava -PR ...



Estacionamento na cidade de Guarapuava -PR.

Pick-Up C-14, Aero Willys, Fusca, duas Simca, Ford 1952, Ford 1947/48, Ford 1951, Rural Willys, Chevrolet Marta Rocha...


11 comentários:

  1. Visualizando melhor a picape, da para perceber que ela tem apenas dois faróis. Assim sendo, podemos arriscar um palpite para o ano em que foi batida esta foto, visto que a picape é o veículo que aparenta ser o modelo mais novo em ano, presente na foto. A primeira C10/C14 foi lançada em 1965 ( tinha apenas dois faróis ). A antecessora da C10, a C14 era de 1964 e tinha 4 faróis e o modelo de 1963 tinha 4 faróis e foi a última modelo CHEVROLET BRASIL. Tinha uma transportadora aqui na minha terra que possuia vários caminhões Chevrolet BRASIL, anos variando de 1960 a 1962. Em um deles estava escrito no parachoques dianteiro " NÃO SOU PRESIDENTE MAS DIRIJO O MEU BRASIL ". Quero ver se alguém consegue localizar na foto, um caminhão FORD FK G-700, ano base 1956, alemão. Esta foto é maravilhosa. Pelo visto devia ser alguma exposição agropecuária. Ao lado da picape Chevrolet tem um veículo que esta mais para SIMCA do que para AERO WILLYS. Ao lado do presumível SIMCA , apenas um VOSKSWAGEN SEDAN.

    ResponderExcluir
  2. Desculpem a falha, o automóvel ao lado da picape Chevrolet é um AERO WILLYS 1963. No parabrisas dianteiro, não existem as curvaturas do vidro, tão peculiares dos Simcas. Através do vidro da porta da picape, dá para ver a pontinha da rabeta traseira, voltada para a frente ( tipo Simca ), característica marcante do raríssimo AERO WILLYS 1963 ( único modelo que saiu de fábrica com as lanternas traseiras voltadas para dentro )

    ResponderExcluir
  3. Na verdade são 2 Simcas ,um modelo 59 ( pintura inversa) e um 3 andorinhas que so aparece a fente ,lado direito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não querendo ensinar aos experts, o SIMCA 3 andorinhas saiu de fábrica com as 3 marchas à frente sincronizadas, daí as 3 andorinhas estilizadas na lateral do carro, indicando esta inovação.

    ResponderExcluir
  5. Impressão minha ou tem um gaúcho tradicionalista à esquerda, vestindo chapéu, lenço no pescoço e bombacha?

    ResponderExcluir
  6. Tem sim, provavelmente sócio do CTG Fogo de Chão, fundado no ano de 1965...

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram do Fordinho 51 lá atras.... Tadinhos, ninguém se lembra deles! ;)
    Baita foto, Gui!

    ResponderExcluir
  8. Senhores, essa foto foi tirada no estacionamento do Parque Municipal Lacerda Werneck, que ainda existe e até hoje é o local onde acontece anualmente a Feira Agropecuária da cidade(Todos os anos no mês de Agosto) e se chama Expoguá- Exposição Feira de Guarapuava. Conheço esse local muito bem, pois há alguns anos,nas feiras, trabalhava em um Stand montado lá. O local do parque fica nas imediações do centro da cidade e já foi cogitado várias vezes pra ir em um local mais amplo(fora da cidade.História a parte essa foto faz parte do acervo de um ex-prefeito da cidade, Sr. Nivaldo Passos Kruger, que inclusive escreveu um livro sobre a cidade, conta a história da cidade e de sua economia que foi muito forte na indústria madeireira e que atualmente é sustentada pela agricultura.
    Quem quiser ver mais fotos da cidade e que tem carros, acesse: blog do dirceu pato, ele é morador de Guarapuava e foi atleta profissional do futebol;mantém esse blog com informações do esporte da cidade e também da história dela.

    Como guarapuavano fico muito grato por essa foto estar postada aqui no AVA.

    ResponderExcluir
  9. Jailson, parabéns pelas elucidações e informações. No primeiro comentário, se você puder ler, eu escrevi a seguinte frase; " Pelo visto devia ser alguma exposição agropecária ".

    ResponderExcluir
  10. Renato, acertou em cheio, se quiser saber mais algo sobre Guarapuava entre no blog recomendado, tem fotos muito legais lá(Mês de Julho/2011). Quanto ao comentário do Tiago; a cidade tem muitos gaúchos, os quais vieram tentar suas vidas fora do Rio Grande do Sul e o CTG é mesmo o "Fogo de Chão".

    ResponderExcluir
  11. Que bom ver minha Guarapuava de traços antigos e tradicionalistas!!! Vou virar seguidora adorei o blog!

    ResponderExcluir