segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Concessionária Simca do Brasil ...

Simca Chambord 1963, modelo Três Andorinhas (3 sincros) OKm em frente a concessionária.

Abaixo, seu interior imaculado: fotos para servir de referência em restaurações.
Em primeiro plano, o belo painel; ao fundo, Simca Chambord e Jangada.
Na sequencia, fotos do lançamento da Simca Tufão, no meio de 1964 ou, "segunda série".
Recentemente, apareceu aqui no AVA as fotos de uma exposição em que apareciam Dodges 1.800 e Polaras, depois, vieram novas fotos dos Dodginhos em exposição no show-room e na oficina especializada. Ontem, apareceu fotos dos "Dójões".
Tudo na Brucom, de Lajeado -RS.

Pois só depois é que eu me toquei que já havia aparecido aqui no AVA (há quase dois anos) fotos da mesma concessionária, mas no tempo Simca do Brasil! E mais, também fotos dos caminhões Internacional-Harvester!
Revejam em: Agência caminhões Internacional & Concessionária Simca do Brasil .
A festa de lançamento foi até anoitecer...
Abaixo, já com as Simcas no salão da concessionária de Lajeado -RS.
Também já apareceu aqui no AVA algumas fotos da concorrente da "Brucom", a "Irmãos Weiand & Cia", representantes da Willys em: Desfile Willys e Aero Zero ...
Meu agradecimento ao Blog showroomimagensdopassado.

guilhermedicin@hotmail.com

8 comentários:

  1. Oi Guilherme, parabéns pelo blog. É sensacional. Sempre acompanho seus posts. Também tenho paixão por autos antigos, principalmente os nacionais. Sou de Congonhas/MG, próximo a BH. E por aqui, apresento anualmente o encontro de autos antigos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Interessante ver como os carros, mesmo os de 'alto padrão' como o Simca, ainda não tinham espelo retrovisor externo, algo indispensável no trânsito doido de hoje.
    Achei curioso tbm as duas chaves no painel, na terceira foto.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme!!!!!
    Bom tenho o prazer de te dizer que conheço os antigos proprietários da Brucom de Lajeado, os Brunet tinham um sócio que era primo, italiano como os Brunet; Dotore Giorgio Brunet era médico operador e parteiro, casado com Da. Leonilda Brunet, era pianista de rica família italiana, os filhos Dr.Hipólito e Dr. Alberto. . Primeiramente a Brucom foi revendedor Simca e posteriormente Dodge. Este doutor Giorgio Brunet foi o mesmo que na história dos Cé!!!! Lembra que seu Guido tomou gosto pelos carros em função do Dr. Brunet ter um Fiat que tinha problemas de partida?????? Seu Guido Cé depois foi revendedor Ford durante 67 anos.
    Um abraço ao amigo
    Zonta

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, parabens, lindas as fotos,e como você falou, farto e importantíssimo material de referencia para quem restaura Simca.........
    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Olá Gui , olá pessoal ,
    O lançamento do Tufão foi na Páscoa de 1964 : o slogan da Simca era " UMA FESTA PARA OS OLHOS " , uma verdade !
    Consegui ir ao lançamento de carona com um colega , cujo pai era médico da Cranwood S/A , talvez a maior revenda Simca cá do RGS .
    Difícil de entender o seu impacto , num mundo globalizado como o de agora ,cheio de lançamentos internacionais e , na época , simplesmente se mudava desenho de um teto, trocava a posição de frisos e cores/combinações e tinhamos um espetáculo inesquecível . Ah , as cores !
    "Oliva de ouro" combinava com " Absinto metalizado ", " Azul noite de verão" com "Platina metalizado" , ...."Sombra queimada".., Verde selva ,..."Vermelho Catchup"..., e muito mais ...!
    Pura emoção , difícil descrever , senão como " uma festa para os olhos " mesmo .
    Mais um radiador de óleo , e aí estávamos no melhor momento da vida dos nossos SIMCAs .

    Saudades dos Simcas e de vocês.....TATO

    ResponderExcluir
  6. Estava pesquisando na rede sobre a Concessionaria Cranwood, revendedora aquí em Rio Grande/RS dos AustinJr PedalCar nos anos 50 e que era coligada a Agencia Maritima Cranston,Woodhead; qd neste blog me deparei com a postagem dos Simca, logo me bateu saudades. O feliz comentário do veteran car espert, Tato, me trouxe à memória que casualmente tbm estive no lançamento do Tufão pela Cranwood em PAlegre, oportunidade em que meu saudoso pai trocou um Chambord 63 azul marinho e marfim, por um Chambord cinza hematita e platina...bons tempos. Atte. LuizMelloSampayo

    ResponderExcluir
  7. Olá Guilherme, sou Luis Valeriano Togni que enviou as fotos do lançamento do Simca e dos caminhões Internacional que vinham poara a Revenda AUTO ALTO TAQUARI LTDA de Lajeado que era de propriedade do meu pai Germano Domingos Togni, do meu Tio Oreste Guerino Comel e do Sr Carlos Brunet. Tenho a felicidade de possuir um Simca Tufão Rallye 1964 e os manuais de manutenção que eram enviados da fábrica para as concessionárias. Tenho ainda outras fotos e se for de seu interesso posso enviá-las com comentários. Atualmente existe ainda oficina de multimarcas no mesmo local, que está sob a administração de meus primos (netos do meu tio Oreste fundador da empresa) Aquila oficina dos anos 30 era de propriedade do Tio Oreste Comel.

    ResponderExcluir
  8. Olá Luís,
    é claro que as suas fotos interessam sim!

    guilhermedicin@hotmail.com ,
    grande abraço.

    ResponderExcluir