quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ford Prefect e Chevrolet em Poços de Caldas ...



Ford Prefect e Chevrolet 1951 envolvidos na política de Poços de Caldas -MG.

Foto do Rubens Caruso Jr.

6 comentários:

  1. O Chevy é "de praça", como usual à época! Grandes Chevrolets!

    ResponderExcluir
  2. Política nesse época era coisa séria, as ruas ferviam em dia de comício. Dá pra sentir o cheiro no ar da multidão eufórica, tensa. Acho que o Chevrolet era do PSD, mas o Perfect é da Arena, com certeza. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ambos são do PSD, basta ver no vidro do Prefect. Na época da Arena, não existia mais o PSD, mas apenas o MDB, época do bipartidarismo.
    E esses Chevys são demais! Muito charmosos e elegantes.

    ResponderExcluir
  4. Tiago, retórica minha, eu sei que ambos eram do PSD, dá pra ver. E sei que ARENA surge uns 20 anos depois dessa foto. Foi só pra politizar o comentário, fazer graça, nada de mais. Mas saiba você que até os anos 90 em minha cidade natal, no interior do Rio, as pessoas se dividiam em grupos tão improváveis e não contemporâneos quanto estes em época de eleição pois, como dito, política era coisa séria e vital, por essa época.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente. Meu avô vivia metido em comícios, debates, partidos, etc. De fato, as outras gerações eram mais informadas, mais engajadas e tinham mais convicções que hoje em dia. E meu avô era simpático à ARENA.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, só uma pequena observação: a foto é do grande fotógrafo e jornalista poçoscaldense Décio Alves de Morais. Eu apenas publiquei no www.memoriadepocos.com.br.

    Obrigado e um grande abraço!
    Caruso

    ResponderExcluir