segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fiat 147 1976 ...

Na Europa, os pequenos Fiat são 'cult', mas por aqui ainda não.

O Fiat 147 foi lançado em 1976 e já é um bom candidato a colecionável. Sua presença nas ruas (principalmente das boas unidades) é cada vez menos frequente...
Fotos: Blog Showroomimagensdopassado.
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Olha só guilherme , o AVA me fêz voltar no tempo agora , eu tinha somente 13 anos e me lembro disso ... para nós Ouropretanos , foi o maximo ver esses ´novos carros` chegando , depois disso vivemos também o lançamento do Pálio que aconteceu aquí em ouro Preto ... muito bom .

    Ricardo Tropia.

    ResponderExcluir
  2. Sou um feliz proprietário de um exemplar 1983 original, já o último modelo, versão chamada Spazio, modelo CL com motor 1300cc e câmbio 4 marchas. Faça chuva ou faça sol, está sempre pronto para atividade.
    Sou um fã confesso do carro e admito alguns defeitos, porém em meio a inúmeras qualidades, como seu aproveitamento de espaço, acaba sobressaindo os pontos positivos.
    Com certeza os admiradores do veículo se sentem lisonjeados com a citação do pequeno notável no blog.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai teve um a álcool. Lembro que a viagem mais longa que fizemos com ele foi de Porto Alegre à praia de Pinhal/RS, cerca de 110km. Furou 2 pneus e pifou o platinado. hehe não sei, mas não é um dos meus preferidos, porém, creio que é um colecionável sim. Ver um em boas condições aqui no RS é bastante raro.

    ResponderExcluir
  4. Respeita-se a ousadia da FIAT, a economia do 147, o aproveitamente do espaço, a criatividade em algumas soluções, porém a imagem que eu tenho do 147, com todo o respeito, não é a de um bom carro, posto que à época ele dava muitos problemas, muitos problemas mesmo. Minha tia tinha um, o qual ficava mais tempo na oficina que em casa, e meu vizinho tinha um outro, a álcool, que por sua vez, também gerava mais problemas que satisfação. Conforme eu disse, respeito o carro e seus fãs, assim como também espero respeito para com meu ponto de vista, e sei que não estou sozinho nesta.

    ResponderExcluir
  5. Grande Ricardo, andas sumido...bom saber que também és frequentador deste blog maravilhos. Como vai o Puma GTS, já tem algum kit pra me vender? Abração. Rodolfo.

    ResponderExcluir
  6. Lendo o comentário do Ricardo Tropia, lembrei de uma série muito rara: o Chevette Ouro Preto:

    http://www.reumatismocarclub.com.br/fotos/Propagandas/chevette%20Ouro%20Preto%201982%20120101024115240.jpg

    ******
    http://www.reumatismocarclub.com.br/fotos/Propagandas/chevette%20Ouro%20Preto%201982%20220101024115315.jpg

    Será que teve sua publicidade ambientada na cidade de Ouro Preto também?

    ResponderExcluir
  7. A verdadeira história da unidade 0001 do FIAT 147 está na revista Quatro Rodas de agosto de 1986. O veículo não foi sorteado aos funcionários da FIAT e depois comprado pelo dono da Milocar, como muito se acha.O veículo foi doado pela FIAT para a ABRAVE (Associação Brasileira dos Distribuidores de Veículos Automotores) que, por sua vez, sorteou o mesmo aos revendedores FIAT, e o contemplado foi a Milocar. A FIAT tentou reaver o veículo 10 anos depois mas o dono da Milocar não quis vender o veículo, mesmo recebendo em troca de um caminhão cegonha com 10 FIAT 147 C Okm. O veículo ainda se encontra numa das concessionárias Milocar, em sua vitrine.

    Estou à procura de um dos "irmãos" do 147 chassi 0001. Está no Rio de Janeiro o 147 de chassi 0003. Ele ainda está de placas amarelas e esse pode ter sido o 1º 147 faturado ao público.

    ResponderExcluir