domingo, 14 de agosto de 2011

Dodge 1.800 & Polara OKm ...

Dezembro de 1974, algum evento em que algumas concessionárias expuseram seus produtos em alguma cidade não identificada... Mas enfim, o que vale é ver estes Dodginhos OKm, novinhos em folha!
São dois Standard e um DeLuxe, em primeiro plano. O outro Dodginho mais alí no fundo será preto? Existiu?

Abaixo, show-room da concessionária Dodge em 1977, quando o Polara era "O carro que venceu" e "o carro do ano". Fotos: Douglas Vinícius.
guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. Esse Dodginho preto não será, na realidade, um azul bem escuro? Ou seria algum destinado ao serviço público, como meu Opala, que é preto de fábrica, pois era oficial? De fato, gostaria que alguém desse maiores esclarecimentos...
    E, já que falei de meu Opala, aqui vai um link com imagens dele. Não lembro mas, se já postei aqui, peço desculpas:
    http://seuopala.blogspot.com/2011/02/chevrolet-opala-standard-1976.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tiago, bonito o seu Opala, parabéns.
    Mas, ao menos no caso do Dodginho, o fato de não ser carro oficial não exclui a possibilidade de ser preto. Esta era uma lenda que rondava até mesmo ods Dodjões e, hoje se sabe de alguns Darts e Chargers na cor preta. Você já viu Corcel I preto? pois existiu e também é possível para os Polara.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Corcel preto achei esse: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-184584186-corcel-placa-preta-preto-de-chassis-vendido-_JM

    ResponderExcluir
  4. Pois é Guilherme, achava que era lenda essa história de corcel preto. Mas, vivendo e e aprendendo...
    E como aprendi aqui no AVA!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Corcel II preto eu já vi de um amigo meu apelidado de Lula. Meu irmão teve o primeiro Dodge 1800 Azul Marinho. Quando morei em Ribeirão Preto no ano 1985, tive a oportunidade de comprar um Doginho 1800 Dourado, impecável, ano +- 1975. Constava no Manual de Fábrica, a potência de 92 CV. Nunca vi um câmbio tão macio e de fácil engrenamento. Na Fernão Dias, em uma das vindas para Lavras, tirei um pega com um Opala 2500. Sem vaidades de minha parte, não deu para o Opala.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, a exposição dos carros ocorreu nesse ginasio, em Lajeado RGS.
    att
    Klaus

    ResponderExcluir