terça-feira, 9 de agosto de 2011

Opala Las Vegas no Salão de 1972 ...

Esta é para mexer com os opaleiros: Opala Las Vegas!

Um show-car produzido pela GM e exposto no Salão do Automóvel de 1972.
Um carro exclusivo, na cor Verde Menta, calotas grandes, meio teto em vinil e interior todo branco!

Oque terá acontecido com o Las Vegas? Será que foi vendido desta maneira? Será que a GM o converteu em simples Gran Luxo?

Foto da Enciclopédia do Automóvel, Ed. Abril, 1974.
guilhermedicin@hotmail.com

10 comentários:

  1. Esse carro é um espetáculo! Bem que podia aparecer por aí...

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade tinha um assim, verde menta, teto Las Vegas branco e interior branco, 4100 e frente Envemo. Foi reformado o vinil virou preto e o interior ganhou bancos Bensson Gobbi...mas se manteve branco....pelas informações que tenho, se corretas ele se encontra na cidade de Itajai-SC. Li algumas informações na internet que se saberia de mais um ou dois existentes e um com PT. Em Curitiba tÊm um no Clube do Opala mas esse é "Recreation".

    ResponderExcluir
  3. Desse carro apenas o verde menta foi usado em 73.
    Mas não "pegou"...
    As super calotas não chegaram ao mercado e o teto Las Vegas, reapareceu nos modelos Comodoro.
    O carro era lindo.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme!!!!
    Quem vai poder te dar o paradeiro deste Opala é o Pablo Soldatelli de São Marcos RS, foi ele quem vendeu o carro, que continua no RS.
    Um Abraço
    Zonta

    ResponderExcluir
  5. Essa Enciclopédia do Automóvel da Ed. Abril, é a melhor enciclipédia do automóvel de todos os tempos!

    Eric Elias Guimarães

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, em 1972, meu pai e o sócio dêle na época, compraram dois opalas coupé, o do meu pai era caramelo com capota de vinil preta, e o do sócio dêle, era verde menta com capota de vinil branca, (lógicamente inteira não meio teto),lembro-me como se fosse hoje os dois zero km na porta de casa, ambos especiais,4 cilindros com os bancos xadreizinho (quadriculado) de preto e branco, eu tinha 14 anos, e ja era apaixonado por carros,pena não ter fotos, mas olhando este verde menta, me recordei de toda esta hitória, maravilhosa, maravilhosa
    Rogério

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Guilherme. O Sr. Carlos Eduardo (Tato) do Museu do Automóvel de São Francisco de Paula/RS sempre me falava p/mim que na década de 80 viu o Opala Las Vegas passar por ele em Porto Alegre/RS. Eu nunca dei muita bola, mas também nunca duvidei da sua palavra, mas achava quase imposível que o Opala Las Vegas tivesse vindo parar no RS. Até que um dia olhando os classificados do Jornal Zero Hora, estava la um anuncio que dizia o seguinte: "Vendo Opala Las Vegas 1973", liguei imediatamente p/o telefone do anuncio e uma Sra me atendeu. Pedi sobre sobre história do carro. Ela me disse que era o próprio, o carro do Salão do Automóvel de 1972, ela disse que depois do Salão o carro foi vendido p/um executivo da GMB, que era primo do seu marido, la pelo ano de 1975 ou 1976 ele vendeu p/o seu marido. La estava o famoso Opala Las Vegas, em Santa Rosa/RS, Quem diria ...... Após varios contatos c/esta Sra. não conseguindo fechar o negócio no valor que eu tinha oferecido, acabei passando a bola p/o meu amigo Jefferson Pereira de Itajái/SC. Que comprou o carro. Após um logo período em restauração, quando o carro estava pronto p/ser montado,ele acabou ficando totalmente submerso pela inundação que aconteceu em SC a 3 anos atrás. Agora espera na fila p/voltar a restauração. Abçs. Pablo Soldatelli São Marcos/RS.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pablo, muito valioso o seu testemunho. Obrigado. Faço votos de que o Las Vegas volte à vida o quanto antes.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  9. existe também um opala que foi exporto junto a esse no salão,e contava com águia no capo console para-choques pretos etc...,seria interessante saber o paradeiro desse exemplar

    ResponderExcluir
  10. voce falou em opala que seu pai e o socio compraram em 1973, pois minha recordação é igual a sua , meu pai em 1973 comprou tres opalas um caramelo claro com capota de vinil bege um caramelo escuro com capota de vinil preta e um ss vermelho um para cada sócio e realmente os bancos eram xadreizinhos boa recordação

    ResponderExcluir