sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Internacional-Harvester OKm ...



Agência dos caminhões International-Harvester em 1959/60, na cidade de Itararé -SP.

Estes caminhões foram montados no Brasil até 1964.

Foto enviada pelo Reinaldo Sigwald.


3 comentários:

  1. Made-in-André City! Raríssimos nos dias de hoje. Além disso, os poucos que sobraram trazem mecânica Mercedes-Benz. Uma pena...

    ResponderExcluir
  2. Magnífica foto, , pelo registro. Esta agência devia ser uma potência para a época. Primeiro que os caminhões eram caríssimos, segundo que na foto aparecem 8 caminhões zerados. Uma encomenda destas realmente mereceu o registro desta foto. O INTERNATIONAL Brasileiro recebeu o carinhoso apelido de " TELEVISÃO". Os últimos caminhões vinham com 4 faróis. A Sorvetes KIBON teve uma frota deste caminhões, com o baú já refrigerado. Os caminhões receberam a sigla NV-184, capacidade para +- 8,2 ton. e movidos por motores a gasolina. A picape à esquerda da foto é uma S-110 ano base 1956. Ia me esquecendo, os motores do NV- 184, eram V8, com potência de 180 Hp e movidos a gasolina, como já foi mencionado.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de ver estes NV184 saindo da linha de montagem e havia tambem os tratores montados na mesma fabrica...eu ia diariamente levar a marmita do meu pai que trabalhava na Pirelli que era ao lado da IHM..hj e um maledeto Carrefour e a fabrica foi totalmente demolida.

    ResponderExcluir