Magnífica foto, , pelo registro. Esta agência devia ser uma potência para a época. Primeiro que os caminhões eram caríssimos, segundo que na foto aparecem 8 caminhões zerados. Uma encomenda destas realmente mereceu o registro desta foto. O INTERNATIONAL Brasileiro recebeu o carinhoso apelido de " TELEVISÃO". Os últimos caminhões vinham com 4 faróis. A Sorvetes KIBON teve uma frota deste caminhões, com o baú já refrigerado. Os caminhões receberam a sigla NV-184, capacidade para +- 8,2 ton. e movidos por motores a gasolina. A picape à esquerda da foto é uma S-110 ano base 1956. Ia me esquecendo, os motores do NV- 184, eram V8, com potência de 180 Hp e movidos a gasolina, como já foi mencionado.
Tive o prazer de ver estes NV184 saindo da linha de montagem e havia tambem os tratores montados na mesma fabrica...eu ia diariamente levar a marmita do meu pai que trabalhava na Pirelli que era ao lado da IHM..hj e um maledeto Carrefour e a fabrica foi totalmente demolida.
Meu avô Jorge Bento era um caminhoneiro antigo, comprou o primeiro caminhão por volta de 1928, na época gostava muito dos caminhões da ford , até que uma vez ele comprou um chevrolet, odiou o chevrolet, dizia ser muito fraco, seguiu com os ford, era o que tinha na época, até que comprou o primeiro internacional kb7 branco da década de 50, nesta agência, depois nunca mais quis saber de outro caminhão, depois comprou outro deste modelo vermelho, até hoje minha família estima muito os caminhões internacional, caminhão que não quebrava,só água e óleo, peças que não desgastavam
Caros amigos, meu nome é Georg Plantenga e moro em Fortaleza Ceara. Comprei um motor estacionário de um cilindro a gasolina refrigerado a agua da International Harvester Company (IHC LB) de 1941 a 1947 (dependendo do numero serial que tenho que verificar)Claramente vou restaurar e para isso preciso de alguns peças. Então ai a minha pergunta. Quem conhece alguém que tem peças para esse motor? Forte abraço, Georg Plantenga 85 999258895
Made-in-André City! Raríssimos nos dias de hoje. Além disso, os poucos que sobraram trazem mecânica Mercedes-Benz. Uma pena...
ResponderExcluirMagnífica foto, , pelo registro. Esta agência devia ser uma potência para a época. Primeiro que os caminhões eram caríssimos, segundo que na foto aparecem 8 caminhões zerados. Uma encomenda destas realmente mereceu o registro desta foto. O INTERNATIONAL Brasileiro recebeu o carinhoso apelido de " TELEVISÃO". Os últimos caminhões vinham com 4 faróis. A Sorvetes KIBON teve uma frota deste caminhões, com o baú já refrigerado. Os caminhões receberam a sigla NV-184, capacidade para +- 8,2 ton. e movidos por motores a gasolina. A picape à esquerda da foto é uma S-110 ano base 1956. Ia me esquecendo, os motores do NV- 184, eram V8, com potência de 180 Hp e movidos a gasolina, como já foi mencionado.
ResponderExcluirTive o prazer de ver estes NV184 saindo da linha de montagem e havia tambem os tratores montados na mesma fabrica...eu ia diariamente levar a marmita do meu pai que trabalhava na Pirelli que era ao lado da IHM..hj e um maledeto Carrefour e a fabrica foi totalmente demolida.
ResponderExcluirMeu avô Jorge Bento era um caminhoneiro antigo, comprou o primeiro caminhão por volta de 1928, na época gostava muito dos caminhões da ford , até que uma vez ele comprou um chevrolet, odiou o chevrolet, dizia ser muito fraco, seguiu com os ford, era o que tinha na época, até que comprou o primeiro internacional kb7 branco da década de 50, nesta agência, depois nunca mais quis saber de outro caminhão, depois comprou outro deste modelo vermelho, até hoje minha família estima muito os caminhões internacional, caminhão que não quebrava,só água e óleo, peças que não desgastavam
ResponderExcluirCaros amigos, meu nome é Georg Plantenga e moro em Fortaleza Ceara. Comprei um motor estacionário de um cilindro a gasolina refrigerado a agua da International Harvester Company (IHC LB) de 1941 a 1947 (dependendo do numero serial que tenho que verificar)Claramente vou restaurar e para isso preciso de alguns peças. Então ai a minha pergunta. Quem conhece alguém que tem peças para esse motor? Forte abraço, Georg Plantenga 85 999258895
ResponderExcluirTenho 3 destes comprados em leilão em bom estado para restauro. Quero vender 2 nelsonfranzin@hotmail.com
Excluirtenho 3 destes comprados em leilão e bons para restauro.Vendo dois. nelsonfranzin@hotmail.com
ResponderExcluir